Guanambi registra mais 5 casos de coronavírus, 52 no total

Destaque Guanambi
Foto: Edu Vale/Agência Sertão
Anúncio

Mais cinco casos de coronavírus foram registrados em Guanambi nesta quinta-feira (4). Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município registra o total de 52 da Covid-19, sendo 47 homens e 5 mulheres.

No momento há 30 casos ativos, sendo que 29 pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado. Até agora, 22 foram considerados recuperados da doença.

Os novos casos foram em 4 pacientes homens e 1 paciente mulher, residentes dos bairros Vomitamel (1), Alto Caiçara (1), BNH (2) e Sandoval Moraes (1).

Segundo o Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-BA), o município realizou 160 coletas de swab nasofaríngeo para exames de RT-PCR, dos quais 143 tiveram resultados negativos, 08 positivos e 08 aguardando resultados.

De acordo com dados coletados no Esus VE, o município de Guanambi realizou até a data atual 307 Testes Rápidos para Covid-19, sendo 44 Positivos. Foram testados 119 profissionais de saúde, 1 profissional de Segurança Pública e 72 idosos e profissionais da Associação Benemérita de Caridade Lar dos Idosos, todos negativos. Assim, dos 52 casos confirmados, nenhum apresenta Sintomas Graves da doença. E apenas 08 pacientes já apresentavam comorbidades, todos estão sendo acompanhados.

Dos casos confirmados, 33 ocorreram no Bairro Belo Horizonte, todos entre funcionários de obras da rede de transmissão de energia alojados em uma pousada  1 no Bairro Renascer, 1 no Monte Pascoal, 1 no Bela Vista, 1 no Bom Jesus, 2 no Vomitamel, 1 no Centro, 2 no São Francisco, 1 no Residencial dos Pássaros, 1 no Santo Antônio, 1 no Brindes, 2 no Beija Flor, 1 no Alto Caiçara, 2 no BNH, 1 Sandoval Moraes e 1 em Morrinhos, onde medidas de distanciamento e práticas de higiene devem ser redobradas.

Até o momento, três profissionais de saúde testaram Positivo para a Covid-19. No Pronto Atendimento de Guanambi, foram atendidas 159 pessoas com Síndromes Gripais, e dessas, 1 encontra-se internada no PA, e 1 transferido para o Hospital em Vitória da Conquista. Pensando na contenção da transmissão do vírus em nosso município, a Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações.

Anúncio

Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde. Até o momento foram realizados 44 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 166.048 veículos e 369.145 pessoas. Dessas, 1264 pessoas vindas de área de risco estão sendo monitoradas, por 14 dias, pela Atenção Básica, com o intuito de captar pessoas que venham ter o aparecimento de sintomas. Sendo importante ressaltar, que 3.481 pessoas receberam alta pelo monitoramento.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile