18 setembro, sexta-feira, 2020
Início Bahia Carinhanha registra novo caso positivo do coronavírus e paciente está em estado...

Carinhanha registra novo caso positivo do coronavírus e paciente está em estado grave

0
Reprodução

A Secretaria de saúde de Carinhanha, divulgou na noite dessa quinta-feira dia (09), o registro de mais um caso positivo do novo coronavírus. A paciente é uma idosa que está em estado grave e foi transferida para o Hospital Regional de Guanambi.

A paciente com Covid-19 é uma idosa de 67 anos, residente na sede do município e deu entrada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa (Dona Quinha) no sábado dia (04).

Segundo a nota, ela falou de sintomas semelhantes da COVID-19 no Hospital e no mesmo dia passou por um teste rápido que deu negativo. Como o estado de saúde da idosa apresentou pioras, ela foi  transferida para o hospital de Regional de Guanambi onde foi coletado o material (Swab) para o teste de laboratório (RT-PCR), tendo resultado positivo.

Ainda conforme informou da secretaria de saúde de Carinhanha, a paciente tem histórico de comorbidades e está em estado grave na UTI.

O primeiro caso da Covid-19 foi registrado no dia 4 de junho, sendo um homem de 46 anos, morador no povoado de Angico. Esse paciente é considerado curado. O que seria o segundo caso foi por meio de teste rápido realizado no dia 10 de junho, no entanto, foi descartado no dia 19 de junho em Brasília, local que ela repetiu o teste via laboratorial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui