23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Iuiú registra mais três casos de coronavírus, todos da mesma família

Mais Lidas

A Prefeitura de Iuiú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que foram confirmados mais três casos do novo coronavírus (Covid-19) no município. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (13).

Tratam-se de duas pacientes do sexo feminino e um do sexo masculino, residentes na sede do município. Todos são da mesma família, sendo que o paciente do sexo masculino aguarda resultado de teste laboratorial (PCR).

De acordo com a Secretaria, dois diagnósticos foram feitos em teste rápido e um por critério epidemiológico. Com os novos casos, o município contabiliza um total de quatro pessoas infectadas pelo vírus.

O primeiro a ser diagnosticado com a doença, no dia 6 de julho, foi um paciente do sexo masculino, com idade de 40 anos, residente do distrito de Pindorama. Ele se encontrava em isolamento há sete dias e está assintomático. Além disso, não possui relatos de viagem ou contato com pessoas que tenham viajado.

Segundo a Secretaria, a equipe da Vigilância Epidemiológica já está tomando todas as medidas necessárias visando garantir o isolamento dos pacientes e possíveis contatos. A pasta pontuou ainda que nas próximas horas, novas medidas serão anunciadas pelo comitê covid-19 do município.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) havia incluído em seu Boletim epidemiológico um caso de covid-19 em Iuiú no dia 6 de junho, no entanto retirou no dia 16 de junho.

A pasta reconheceu o erro e corrigiu no boletim de nº 84, como consta no site oficial. A confusão foi provocada em decorrência de um paciente natural de Iuiú ter testado positivo em Salvador, conforme informação da própria Sesab.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas