32.1 C
Guanambi
25.9 C
Vitória da Conquista

Município de Malhada confirma primeiro óbito por Covid-19

Mais Lidas

Um homem de 58 anos, residente no município de Malhada, morreu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (13) em Vitória da Conquista, onde estava internado no Hospital Geral (HGVC).

Segundo a Secretaria de Saúde de Malhada, o paciente deu entrada no hospital da cidade em 12 de junho com sintomas da doença. No entanto, ele foi submetido a um teste rápido que deu resultado negativo. Com a melhora do quadro clínico ele retornou para sua residência e dois dias depois procurou novamente a unidade de saúde devido ao agravamento dos sintomas.

Após entrar na regulação, o paciente foi transferido para o Hospital Geral de Guanambi (HGG). Na unidade ele foi submetido a um novo teste rápido e teve material coletado para envio ao Lacen para o exame laboratorial, ambos tiveram resultados positivos.

Com a confirmação do diagnóstico, o paciente foi transferido para um dos leitos de referência de tratamento da Covid-19 em Vitória da Conquista, onde permaneceu até evoluir ao óbito.

Há mais de um mês lutando contra a doença, o homem teve sua situação de saúde agravada por também ser portados da doença de chagas.

O município de Malhada registra dois casos confirmados da Covid-19. O outro paciente infectado pelo coronavírus se recuperou da doença e obteve alta.

Na cidade vizinha Carinhanha, uma idosa de 67 anos também foi encaminhada para o HGG. Com a confirmação da doença, ela foi transferida em UTI Aérea para Salvador neste domingo (12).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas