Anúncio
Bahia

Emenda parlamentar viabiliza reformar e ampliação do refeitório IF Baiano em Guanambi

Publicado por
Tiago Marques
Compartilhado
Anúncio

O Diretor-Geral do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, Carlito Barros, assinou a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do refeitório da instituição. A assinatura do contrato e a autorização para início da execução aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), com a presença do deputado federal Charles Fernandes (PSD), responsável pela viabilização do recurso por meio de emenda parlamentar, e de representantes da empresa vencedora da licitação.

A Plenitude Construtura apresentou a melhor proposta e vai receber R$ 719,7 mil para executar o serviço. As obras irão começar nos próximos dias e a previsão para conclusão é de 180 dias. Esta prevista a construção de uma nova cozinha, ampliação do salão, reforma de uma parte da cozinha antiga e da copa, construção de um novo balcão para servir alimentos, sala para os nutricionistas e ambiente de descanso para os colaboradores.

Anúncio
Anúncio

O deputado Charles Fernandes declarou estar disposto a ajudar na estruturação da instituição com novas indicações de recursos. “Estou muito satisfeito em alocar recursos para o IF e atender essa reivindicação e beneficiar alunos de Guanambi e de toda a região.  “Agradeço a toda equipe dirigente, professores e alunos. Nosso mandato será sempre parceiro deste Instituto, que é uma referência de ensino em toda Bahia”.

Carlito Barros lembrou que a ampliação e reforma da unidade é uma demanda antiga da comunidade escolar e que as melhorias irão contribuir para que a instituição possa atender melhor os alunos e ampliar a oferta de cursos. “Esta obra vai garantir que possamos dar condições ao estudante que entrar no nosso Instituto a ter alimentação de qualidade e consequentemente melhorar a permanência e o êxito no ensino”, disse.

O ato contou com a presença de poucas pessoas devido às restrições de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. Diretores e Coordenadores de áreas também compareceram. Ao fim do ato, os participantes visitaram as instalações onde as obras serão executadas.

Anúncio

O IF Baiano – Campus Guanambi possui atualmente cerca de 1.500 alunos. No refeitório são produzidas e consumidas cerca de duas mil refeições diárias entre café da manhã, almoço e jantar. Todos os estudantes de nível médio superior têm direito à alimentação gratuita no Campus.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 14 de julho de 2020 04:43

Tiago Marques

Anúncio
Publicado por
Tiago Marques

Notícias recentes

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024
Anúncio