35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Emenda parlamentar viabiliza reformar e ampliação do refeitório IF Baiano em Guanambi

Mais Lidas

O Diretor-Geral do Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi, Carlito Barros, assinou a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do refeitório da instituição. A assinatura do contrato e a autorização para início da execução aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), com a presença do deputado federal Charles Fernandes (PSD), responsável pela viabilização do recurso por meio de emenda parlamentar, e de representantes da empresa vencedora da licitação.

A Plenitude Construtura apresentou a melhor proposta e vai receber R$ 719,7 mil para executar o serviço. As obras irão começar nos próximos dias e a previsão para conclusão é de 180 dias. Esta prevista a construção de uma nova cozinha, ampliação do salão, reforma de uma parte da cozinha antiga e da copa, construção de um novo balcão para servir alimentos, sala para os nutricionistas e ambiente de descanso para os colaboradores.

O deputado Charles Fernandes declarou estar disposto a ajudar na estruturação da instituição com novas indicações de recursos. “Estou muito satisfeito em alocar recursos para o IF e atender essa reivindicação e beneficiar alunos de Guanambi e de toda a região.  “Agradeço a toda equipe dirigente, professores e alunos. Nosso mandato será sempre parceiro deste Instituto, que é uma referência de ensino em toda Bahia”.

Carlito Barros lembrou que a ampliação e reforma da unidade é uma demanda antiga da comunidade escolar e que as melhorias irão contribuir para que a instituição possa atender melhor os alunos e ampliar a oferta de cursos. “Esta obra vai garantir que possamos dar condições ao estudante que entrar no nosso Instituto a ter alimentação de qualidade e consequentemente melhorar a permanência e o êxito no ensino”, disse.

O ato contou com a presença de poucas pessoas devido às restrições de distanciamento social por conta da pandemia do coronavírus. Diretores e Coordenadores de áreas também compareceram. Ao fim do ato, os participantes visitaram as instalações onde as obras serão executadas.

O IF Baiano – Campus Guanambi possui atualmente cerca de 1.500 alunos. No refeitório são produzidas e consumidas cerca de duas mil refeições diárias entre café da manhã, almoço e jantar. Todos os estudantes de nível médio superior têm direito à alimentação gratuita no Campus.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas