Bahia

Guanambi chega a 145 casos de coronavírus com 116 pacientes recuperados

Publicado por
Compartilhado

A secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 no início da noite desta segunda-feira (20). Três novos casos foram confirmados por meio da realização de exame laboratorial (RT-PCR).

O número de pacientes recuperados subir de 112 para 116 e de casos ativos caiu de 30 para 29, de um total de 145 casos. São 39 pacientes aguardando resultado do exames laboratoriais e cinco aguardando a coleta de material para análise.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

Os novos casos foram detectados em pacientes do sexo feminino. Um caso foi em uma criança com idade de 0 a 9 anos, um em uma mulher na faixa de 30 a 39 anos e outra na faixa de 40 a 59 anos. Todas são moradoras do bairro Santa Catarina e apresentam sintomas da doença como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca do paladar e olfato.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) analisou 21 exames nas últimas 24 horas e 18 tiveram resultados negativos. Desde o início da pandemia, 519 casos suspeitos foram descartados. Outros 65 tiveram resultado positivo. Já os testes rápidos detectaram 80 positivos e 2.224 negativos.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 958 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 319 testes rápidos, 253 exames laboratoriais e 28 exames de Raio-X. Um paciente encontra-se internado na unidade de saúde.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 75 são ou foram assintomáticos e outros 70 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca total do paladar e olfato.

Entre os infectados, 22 possuem comorbidades, sendo 65,5% do sexo masculino e 34,5% do sexo feminino.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento foram 30 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (7) e técnicos de enfermagem (7) são os mais afetados.

Casos por bairros

40 Casos – Bairro Belo Horizonte

09 Casos – Bairro Vomitamel – Bairro Alvorada – Bairro São Francisco

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Centro

06 casos – Bairro Santa Catarina

04 Casos –  Bairro BNH

03 Casos – Bairro Beija Flor – Bairro Residencial dos Pássaros – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Ipiranga

02 casos – – Bairro Alto Caiçara – Bairro Araújo – Bairro Bela Vista – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Bairro São Sebastião – Bairro Brindes

01 caso – Bairro Paraíso –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Liberdade – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Monte Pascoal – Bairro Morada Nova – Bairro Renascer –  Santa Luzia – Bairro Santo Antônio – Bairro Aeroporto Velho – Bairro Brasília – Bairro São Vicente –  Bairro São José – Bairro Vila Nova – Maraba

Zona Rural e Distritos

01 Zona Rural
02 Distrito de Morrinhos
06 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 195 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 286.953 veículos e 617.625 pessoas.

Ainda há 1.459 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 8.743 já receberam alta do monitoramento.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 20 de julho de 2020 19:14

Publicado por

Notícias recentes

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024

Estação Meteorológica do Inmet voltou a funcionar em Guanambi após mais de seis meses com problemas

A equipe de manutenção do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) esteve em Guanambi na última…

27 de abril de 2024

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 vagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio