21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Guanambi chega a 145 casos de coronavírus com 116 pacientes recuperados

Mais Lidas

A secretaria de Saúde de Guanambi divulgou o mais recente boletim epidemiológico da Covid-19 no início da noite desta segunda-feira (20). Três novos casos foram confirmados por meio da realização de exame laboratorial (RT-PCR).

O número de pacientes recuperados subir de 112 para 116 e de casos ativos caiu de 30 para 29, de um total de 145 casos. São 39 pacientes aguardando resultado do exames laboratoriais e cinco aguardando a coleta de material para análise.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

Os novos casos foram detectados em pacientes do sexo feminino. Um caso foi em uma criança com idade de 0 a 9 anos, um em uma mulher na faixa de 30 a 39 anos e outra na faixa de 40 a 59 anos. Todas são moradoras do bairro Santa Catarina e apresentam sintomas da doença como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca do paladar e olfato.

O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) analisou 21 exames nas últimas 24 horas e 18 tiveram resultados negativos. Desde o início da pandemia, 519 casos suspeitos foram descartados. Outros 65 tiveram resultado positivo. Já os testes rápidos detectaram 80 positivos e 2.224 negativos.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 958 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 319 testes rápidos, 253 exames laboratoriais e 28 exames de Raio-X. Um paciente encontra-se internado na unidade de saúde.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 75 são ou foram assintomáticos e outros 70 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perca total do paladar e olfato.

Entre os infectados, 22 possuem comorbidades, sendo 65,5% do sexo masculino e 34,5% do sexo feminino.

Fonte: Prefeitura de Guanambi

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento foram 30 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (7) e técnicos de enfermagem (7) são os mais afetados.

Casos por bairros

40 Casos – Bairro Belo Horizonte

09 Casos – Bairro Vomitamel – Bairro Alvorada – Bairro São Francisco

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Centro

06 casos – Bairro Santa Catarina

04 Casos –  Bairro BNH

03 Casos – Bairro Beija Flor – Bairro Residencial dos Pássaros – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Ipiranga

02 casos – – Bairro Alto Caiçara – Bairro Araújo – Bairro Bela Vista – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Bairro São Sebastião – Bairro Brindes

01 caso – Bairro Paraíso –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Liberdade – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Monte Pascoal – Bairro Morada Nova – Bairro Renascer –  Santa Luzia – Bairro Santo Antônio – Bairro Aeroporto Velho – Bairro Brasília – Bairro São Vicente –  Bairro São José – Bairro Vila Nova – Maraba

Zona Rural e Distritos

01 Zona Rural
02 Distrito de Morrinhos
06 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 195 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 286.953 veículos e 617.625 pessoas.

Ainda há 1.459 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 8.743 já receberam alta do monitoramento.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas