Reprodução / Leonardo Oliveira

O boletim epidemiológico da secretaria de Saúde de Caetité, publicado na noite desta terça-feira (21), informou que mais três casos de infecção por coronavírus foram registrados no município. Os diagnósticos foram detectados por meio de teste rápido.

Agora são 61 casos no total, sendo que 44 pacientes são considerados recuperados e 16 estão com o vírus ativo. Dos casos positivos, 59 tiveram confirmação por teste rápido e dois no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

De acordo com o Boletim, foram realizados 1.249 exames para detecção do coronavírus (teste rápido e Lacen), destes 1.118 foram descartados.

Boletim Epidemiológico | Prefeitura de Caetité

O município registrou um óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino de 71 anos de idade que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

A prefeitura de Caetité não informa se há pacientes internados entre aqueles que permanecem ativos com a doença. Não há pacientes com suspeita da doença aguardando resultado de exames, no entanto, 255 pessoas estão sendo monitoradas.

No último dia 16, a Prefeitura de Caetité, por meio do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) e da Secretaria de Saúde do município, alertou a população sobre a transmissão comunitária do coronavírus no município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui