30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi abre licitação para construção de pista de skate e patins

Mais Lidas

A prefeitura de Guanambi divulgou o edital da tomada de preços destinada a contratação de empresa com material e mão-de-obra responsável para construção de uma pista de skate e patins. O aviso de licitação foi publicado na edição desta quarta-feira (29), do Diário Oficial do Município.

O projeto da obra foi apresentado pela primeira vez no início de 2019. Um ano e meio depois, enfim será realizada a licitação para início das obras do aparelho esportivo.

As empresas interessadas na construção deverão apresentar os envelopes de documentação e propostas no próximo dia 11 de agosto. A reunião será realizada na Câmara Municipal de Vereadores em função do local ter maior espaço para garantir o distanciamento social da equipe de licitação e dos representantes das empresas concorrentes.

Terreno onde será construída a pista de skate e patins fica no bairro Leonina de Sá – Foto: Prefeitura de Guanambi

O objetivo da obra, segundo a prefeitura, é disponibilizar e modernizar áreas para a prática de esportes e lazer, em locais adequados à prática esportiva, contribuindo para reduzir a exclusão e o risco social e para melhorar a qualidade de vida mediante garantia de acessibilidade a espaços esportivos modernos.

A praça de esportes será construída na Praça Iara Rocha, no Bairro, Leolina de Sá, próximo ao local onde está sendo construído o Centro de Iniciação ao Esporte, obra prevista para ser concluída em 2019 e que continua atrasada.

Para a construção, está disponível o valor de R$ 462.452,38, sendo a maior parte oriunda de um Contato de Repasse com a União Federal, por intermédio da Secretaria de Esportes (extinto Ministério do Esporte), e R$ 1.500,00 de contrapartida da Prefeitura Municipal de Guanambi.

Reprodução

A empresa vencedora do certame terá o prazo de 180 dias para conclusão da obra a partir da assinatura da ordem de serviço.

Segundo o memoria descritivo do projete, a praça de esportes terá área de intervenção de 4.661,06m², destinadas a práticas de diversas modalidades de skate e patins, com características adequadas ao uso no esporte, sendo aproximadamente 70% destinado ao Street, e um Bowl com características de Park que é também modalidade Olímpica, que permitirá uma evolução da prática do esporte de transição na região, e poderão ser utilizados tanto por profissionais ou amadores, com o objetivo de uma melhor utilização da área disponível, visando sempre uma integração paisagística com todo o entorno e acessos já implantados na área, visando menor custo de manutenção, e mínimos riscos de acidentes.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas