Anúncio
Bahia

Cesol realizará live sobre consumo responsável e produção orgânica nesta terça-feira

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado
Anúncio

O Centro Público de Economia Solidária (Cesol Sertão Produtivo) realizará uma live sobre consumo responsável e produção orgânica. A programação será veiculada no Facebook do Cesol, nesta terça-feira (4), a partir das 19h.

De acordo com a organização, a transmissão terá duração média de 1h e contará com a participação de Leiliane Aranha (mediadora) – coordenadora do Cesol, e Felizarda Viana (convidada) – coordenadora do Núcleo de Estudos em Agroecologia e Produção orgânica do Território Sertão Produtivo e membro da Comissão de Produção Orgânica da Bahia.

Anúncio

Segundo Leiliane Aranha, a ideia de propor uma live sobre o tema surgiu pela necessidade de estimular as pessoas a conhecerem mais sobre os produtos que oferecem uma melhor qualidade de vida. “Entendermos que esse tipo de produção tem vantagens não só para as pessoas que compram e consomem esses produtos, mas também influencia diretamente na proteção e conservação do meio ambiente”.

A coordenadora do Cesol pontua ainda que as pessoas podem ter acesso a produtos de qualidade sem sair de casa, por meio da compra desses produtos, ou produção de hortas caseiras. “Se o consumidor conhece sobre o produto que consome a chance dele fazer as escolhas certas é maior, além de aprender que a mudança de hábitos é uma escolha”.

Diante disso, Viana explica que os consumidores precisam conhecer sobre o tema e escolher alimentos saudáveis que estão mais próximos, bem como ter estímulos para o consumo responsável e conhecer, efetivamente, de onde vem os alimentos.

A programação tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento sustentável Baiano (IDSB) e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Cesol

Os Cesol’s são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Consistem em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.

O Cesol possui uma loja, inaugurada em outubro de 2018, em Guanambi. A estrutura fica localizada na Rua 1º de Maio, 133, no centro da cidade. Os produtos comercializados são oriundos da Economia Solidária e da Agricultura Familiar do território Sertão Produtivo.

Anúncio
Anúncio

Esta postagem foi publicada em 4 de agosto de 2020 13:36

Geovane Santos

Anúncio
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio