Bahia

Guanambi registra mais dois casos de coronavírus, um óbito é investigado

Publicado por
Compartilhado

Dois novos casos de infecção pelo coronavírus foram confirmados em Guanambi nesta sexta-feira (14). As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, divulgado no início da noite.

Um diagnóstico foi realizado por aplicação de teste rápido e o outro por exame laboratorial RT-PCR. Além disso, mais quatro pacientes foram considerados recuperados da Covid-19. Um paciente internado no Hospital de Campanha com suspeita da doença morreu, no entanto, ainda não há confirmação do diagnóstico para a doença causada pelo coronavírus.

Fonte: Secretaria de Saúde de Guanambi

Ao todo, o município registra 225 casos, sendo que 194 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos caiu de 33 para 31. Quatro pacientes estão internados em Vitória da Conquista (três confirmados e um com suspeita). Todos são do sexo masculino.

Internados

A secretaria municipal de Saúde divulga o quadro clínico dos pacientes internados. Um dos pacientes, de 39 anos, está internado em um leito clínico em Vitória da Conquista desde de o início da semana. Ele está fazendo uso de oxigênio e medicação oral, com boa evolução.

Também em Vitória da Conquista há dois pacientes internados em UTI, um de 82 anos que continua em estado grave, com ventilação mecânica (respirador) e fazendo uso de hemodiálise. O outro, de 56 anos, está com quadro estável em desmame de suporte de oxigênio, com expectativa de ser transferido para um leito clínico desde anteontem.

o quatro paciente do município internado em Vitória da Conquista ainda não teve a confirmação se contraiu a Covid-19. Ele tem 56 e está em um leito clínico fazendo uso de oxigênio e aguardando o resultado do exame laboratorial.

Já o paciente internado em Guanambi, de 42 anos, morreu pouco depois das 12h após o seu quadro clínico apresentar piora. No entanto, o óbito não é contabilizado como por Covid-19, uma vez que o resultado dos exames ainda não foi divulgado.

Segundo a secretaria de Saúde, ele foi admitido no PA Covid após ser levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando quadro de dor abdominal e falta de ar intensa. Devido à gravidade do seu estado de saúde, ele foi levado para uma das salas de estabilização do Hospital de Campanha, onde foi entubado. Os exames realizados no local indicaram que a vítima estava com pneumonia e alterações metabólicas na glicose. O resultado para Covid-19 deve sair nos próximos dias.

Fonte: Secretaria de Saúde

Até o momento, não há registro de óbitos em Guanambi com confirmação da Covid-19.

Novos Casos

Os novos casos foram registrados em um paciente do sexo masculino e outro do sexo feminino. Um tem entre 10 e 19 anos e o outro de 30 a 49 anos. Ambos apresentam sintomas da Covid-19 e nenhum possui comorbidades.

Eles são moradores dos bairros Liberdade e Por do Sol.

Desde o início da pandemia, 107 pacientes tiveram resultado positivo no exame PCR, 779 negativo e 36 ainda aguardam resultado de exames. Já os testes rápidos detectaram 118 positivos e 2.833 negativos. Nesta sexta-feira, apenas um resultado de exame laboratorial foi divulgado e teve resultado positivo.

O pronto atendimento médico dedicado ao tratamento da Covid-19 já atendeu 1.646 pessoas com Síndromes Gripais. No local foram realizados 565 testes rápidos, 459 exames laboratoriais, 46 exames de Raio-X e 8 tomografias.

Desde o início da pandemia, 14 pacientes que procuraram atendimento ficaram internados, outros 4 ficaram internados no Hospital de Campanha.

O boletim informa sobre a sintomologia da doença. Entre os infectados pelo coronavírus em Guanambi, 100 são ou foram assintomáticos e outros 123 desenvolveram sintomas como febre, tosse, dor de garganta, dispneia e falta ou perda total do paladar e olfato.

São 29 pacientes com algum tipo de comorbidade, sendo 62,7% do sexo masculino e 37,3% do sexo feminino.

Fonte: Secretaria de Saúde

Também foram divulgados dados sobre profissionais de saúde contaminados. Até o momento 39 trabalhadores desse setor contraíram o vírus, médicos (9) e técnicos de enfermagem (9) são os mais afetados.

Casos por bairros

41 Casos – Bairro Belo Horizonte

19 Casos – Bairro São Francisco

13 Casos – Bairro Bela Vista

12 Casos – Bairro Vomitamel

10 Casos – Bairro Alvorada

08 Casos – Centro

07 casos –  Bairro Novo Horizonte – Bairro Sandoval Moraes – Bairro Vila Nova

06 casos – Bairro Santa Catarina –  Bairro Ipiranga – Bairro BNH

05 casos – Bairro Brindes – Bairro Paraíso

04 Casos –  Bairro Residencial dos Pássaros – Bairro Beija Flor – Bairro Morada Nova

03 Casos – Bairro Araújo – Bairro Santo Antônio – Bairro São Sebastião – Bairro Alto Caiçara – Bairro Brasília – Bairro Anita Cardoso

02 casos – Bairro Bom Jesus – Bairro Jardim São João – Residencial Gurungas – Bairro Santa Luzia – Bairro Monte Pascoal – Bairro Residencial Massaranduba – Bairro Liberdade

01 caso – –  Bairro Candeal – Bairro Floresta –  – Bairro Leolina de Sá – Bairro Loteamento Sandoval Moraes 2 – Bairro Monte Azul – Bairro Renascer –  Bairro Aeroporto Velho – Bairro São Vicente –  Bairro São José – Bairro Marabá – Bairro Industrial – Sítio Vomitamel – Bairro Alazão – Bairro Nova Esperança – Bairro Beneval Boa Sorte – Bairro Ipanema – Bairro Por do Sol.

Zona Rural e Distritos

02 Zona Rural
03 Distrito de Morrinhos
07 Distrito de Mutãs

Nessas localidades, a secretaria de Saúde recomenda que as  medidas de distanciamento e práticas de higiene sejam redobradas.

Monitoramento

A Atenção Básica tem orientado sobre a importância do isolamento social dos pacientes testados positivo e das pessoas que residem no mesmo domicilio, mesmo que assintomáticos, assim os profissionais da secretaria de saúde, realizam ligações diariamente durante 14 dias a esses pacientes com o intuito de monitorar os sintomas e orientações. Atendimentos e tele atendimentos psicológicos estão sendo ofertados aos pacientes com suspeita e confirmados de Covid-19, e aos profissionais da linha de frente da secretaria de saúde, até o momento foram realizados 266 atendimentos.

Nesta situação de enfrentamento à pandemia, as Barreiras Sanitárias, instaladas nas entradas do município desde o dia 24 de março, conseguiram catalogar 366.178 veículos e 778.556 pessoas.

Ainda há 643 pessoas vindas de áreas de risco em monitoramento e 12.155 já receberam alta do monitoramento.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 14 de agosto de 2020 20:49

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo dividem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio