30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Escola de Eletricistas abre novas turmas em Jequié, Salvador e Vitória da Conquista

Mais Lidas

Já estão abertas as inscrições para formação de cinco novas turmas da Escola de Eletricistas da Coelba, nas cidades de Salvador (03), Jequié (01) e Vitória da Conquista (01).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente via internet, no site www.fieb.org.br/senai, até às 18 horas da próxima quarta-feira (6), ou até atingir o número limite de 300 inscritos para os municípios do interior e de 900 na capital.

Os candidatos (mulheres e homens), que serão selecionados em cinco etapas, precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição; possuir carteira de habilitação definitiva B, C ou D. O curso de capacitação é gratuito e ministrado em parceria com o SENAI/BA.

Os selecionados terão formação como eletricistas para atuação em redes de distribuição de energia elétrica. Todos os formandos vão compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades de trabalho.

A partir deste edital, 50 vagas serão preenchidas em Jequié e Vitória da Conquista, sendo 25 em cada município e 75 em Salvador. Todos os 125 selecionados terão 480 horas de formação, que corresponde a carga horária total do curso. Durante o período, os estudantes terão auxílio transporte. Mais informações no site www.coelba.com.br

Seleção e aulas com segurança

A Coelba retoma o processo de seleção de novos alunos para a Escola de eletricistas em um modelo online. Essa medida é parte do plano de retomada do projeto, que em julho, passou para o modelo de aulas online, após todas as adequações de protocolos devido à pandemia de COVID-19, que impôs a necessidade do distanciamento social.

Assim como a etapa seletiva, as aulas das novas turmas serão ministradas em plataformas online. Os aprovados participarão de um webinar de recepção sobre saúde e segurança e terão treinamento para utilização da plataforma digital utilizada no curso. As aulas práticas que será iniciado após as aulas teóricas, serão realizadas em ambientes abertos e seguindo o protocolo de acordo com as normas estaduais de saúde e segurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de higiene pessoal.

Sobre a Coelba

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas