21.8 C
Guanambi
18.3 C
Vitória da Conquista

Caetité registra 114º caso de coronavírus e mais 10 pacientes curados

Mais Lidas

O município de Caetité confirmou mais um caso de coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (1º). A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do boletim Epidemiológico. O respectivo boletim também registrou mais 10 pessoas curadas da doença.

Com os novos registros, o número de pessoas infectadas com o vírus subiu para 114, no entanto, 98 pacientes são considerados curados e 12 permanecem com o vírus ativo. Uma pessoa com suspeita da doença aguarda resultado de exame laboratorial.

Prefeitura de Caetité

A cidade registrou quatro óbitos por complicações da covid-19 – o último foi confirmado no dia 14 de agosto. A quarta vítima da doença no município foi uma mulher, de idade não divulgada, que fazia tratamento oncológico em Salvador e acabou contraindo o vírus.

Dos quatro pacientes do município que morreram por complicações da doença, três faziam tratamento oncológico.

Na última terça-feira (25), a Prefeitura de Caetité autorizou a reabertura de bares, restaurantes e academias no município.

Óbitos por Covid-19 em Caetité

O município registrou o primeiro óbito decorrente da Covid-19, no dia 8 de julho. De acordo com a Secretaria de Saúde, trata-se de um paciente do sexo masculino, de 71 anos de idade, que realizava tratamento oncológico em Salvador, local onde foi constatado o óbito.

segundo óbito foi confirmado no dia 24 de julho. Trata-se de um homem, de 63 anos, morador da zona rural. Ele lutava contra um câncer no pulmão e veio a óbito em Vitória da Conquista, onde seu estado de saúde foi agravado por complicações do coronavírus.

Já o terceiro óbito  foi confirmado no dia 30 de julho. A vítima foi um paciente caetiteense que estava hospitalizado em Vitória da Conquista para tratamento de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. A idade e o local de residência não foram informados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas