Em Vitória da Conquista, Roberto Jefferson critica ACM Neto e liga PT ao satanismo

Publicado por
Compartilhado

O presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o ex-deputado federal Roberto Jefferson, está em Vitória da Conquista para participar da convenção que irá referendar o nome Herzem Gusmão (MDB) à disputa das eleições municipais deste ano.

Ele chegou no fim da tarde e foi recebido no Aeroporto Glauber Rocha pelo prefeito e pela vice-prefeita Irma Lemos (DEM) e demais lideranças políticas. Já no desembarque, Roberto Jefferson falou com a imprensa e deu a tona do seu discurso, bastante alinhado com o do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O mandatário do PTB ainda relacionou o PT ao satanismo e disse que faltou liderança e coragem à ACM Neto para enfrentar Rui Costa nas eleições passadas.

Ao Blog do Anderson, o político fluminense disse que chegou á Vitória da Conquista mirando as eleições de 2022 para fazer frente ao PT. “Estamos preparando o caminho da reeleição e da eleição dele (Herzem), nós queremos que parta daqui o futuro governador da Bahia, o enfrentamento vai sair daqui“, disse o ex-deputado.

Ao reforçar sua posição antipetista, Jefferson criticou ACM Neto, aliado do prefeito de Conquista, presidente nacional do Democratas (DEM), partido da vice-prefeita e de sua filha Sheila Lemos, pré-candidata a vice da coligação.

A Bahia está sob domínio do PT há 16 anos e o DEM acuado, sem coragem, coisa horrorosa. O que o ACM Neto fez na eleição passada foi um horror, devida ter enfrentado e não enfrentou a candidatura do Rui (Costa). Ficou quieto na prefeitura e ainda deixou mal todos que confiaram nele. Mostrou que faltou liderança e coragem, líder tem que ter coragem, até para perder, para marcar uma posição e juntar os homens de mesmas ideias“, comentou.

O prefeito de Salvador que é também presidente nacional do DEM não havia confirmado presença na convenção.

Em seguida, o presidente do PTB alinhou sua fala ao discurso do presidente Jair Bolsonaro e seus correligionários. “É o que estamos fazendo aqui, arrancando com as mesmas ideias, os mesmos sentimentos, os meus ideais. Pátria, família, Deus, liberdade. É isso que nos importa. Enfrentar os ateus, os marxistas, os comunistas, os petistas, ligados ai a tudo que é satanismo“, disse ao continuar sua fala contra a esquerda, que incluiu a Rede Globo, globalismo, George Soros, Foro de São Paulo, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Consórcio Nordeste e o governador de São Paulo João Dória, a quem se referiu como moça.

Em seguida, o prefeito Herzem Gusmão falou sobre a presença do ex-deputado na cidade. “O debate político em Conquista ganha, ele fica enriquecido a partir da visita do nosso presidente nacional do PTB, grande brasileiro, ex-deputado federal Roberto Jefferson. Eu disse para amigos dele e os amigos transmitiram para ele, que aqui em Conquista ele não será só honrado, ele será abençoado por Deus. Uma cidade que ora por ele, e portanto nós estamos firmes nessa caminhada”, comentou.

Roberto Jefferson

Roberto Jefferson é um político de 67 anos, nascido em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro. Ele foi deputado federal de 1983 a 2005, quando foi cassado após o escândalo conhecido como mensalão.

Na época, o então deputado foi citado num suposto escândalo de corrupção nos Correios, na qual houve fraude a licitações e desvio de dinheiro público. Com a iminência da instauração de uma CPI no Congresso Nacional, Roberto Jefferson denunciou a prática da compra de deputados federais da base aliada ao governo federal, comandando por Lula (PT).

Pela participação no esquema, Roberto Jefferson foi condenado em 28 de novembro de 2012 a 7 anos e 14 dias de prisão julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pena menor do que a de outros envolvidos no mensalão por ter delatado o esquma. Ele cumpriu parte da pena nos regimes semiaberto e aberto até ser indultado em 2016.

Atualmente, o presidente do PTB se dedica a defender o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. Após defender o fechamento do STF, ele teve sua conta suspensa em uma rede social por determinação do próprio órgão.

Convenção

A Convenção Municipal conjunta do MDB, Democratas e PTB de Vitória da Conquista será realizada nesta quarta (9). O evento ocorrerá presencialmente no espaço “Mediterrâneo Eventos Bodas de Caná”, localizado na Av. Laura Nunes, nº 1200, bairro Boa Vista, com início às 9h. O evento terá transmissão pela internet.

Na oportunidade, serão apresentados oficialmente os nomes dos candidatos confirmados, Herzem Gusmão (MDB) e Sheila Lemos (DEM), respectivamente aos cargos de prefeito e vice-prefeita nas eleições majoritárias do dia 15 de novembro.

O evento também vai marcar a homologação dos candidatos ao cargo de vereador nas eleições proporcionais.

A escolha dos números para candidatos a vereador também vai acontecer na convenção por meio de sorteio a ser realizado na hora, além de deliberar sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias.

O evento é restrito aos convencionados, seus familiares e amigos. Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os cuidados e normas sanitárias serão adotadas para segurança dos participantes e em conformidade com a substituição de um artigo no decreto estadual e no decreto municipal, que permitem a realização de eventos para até 100 pessoas. Lembramos ainda, que o uso de máscara é obrigatório a todos os presentes.

Além do MDB, DEM e PTB, Herzem já garantiu apoio do Podemos. Na semana passada, o diretório municipal do partido oficializou apoio ao atual prefeito durante sua convenção. Ele ainda espera apoio do PSDB até o fim do prazo para realização de convenções.

Ao todo, cerca de 10 pré-candidatos colocaram seus nomes para a disputa da eleição majoritária em Vitória da Conquista. O principal adversário do atual prefeito deve ser o petista Zé Raimundo, ex-prefeito e deputado estadual no terceiro mandato. Ele terá a jornalista Luciana Oliveira como candidata a vice. Os dois disputaram o segundo turno em 2016 e Herzem saiu melhor na disputa.

Eleições 2020

As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro. O adiamento ocorre em função da pandemia do coronavírus e acarretou mudanças no calendário eleitoral. Os partidos terão até o próximo dia 16 para realizar as suas convenções. As candidaturas deverão ser registradas até o dia 26 e a campanha eleitoral será liberada a partir do dia 27.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações. O fim das coligações na eleição proporcional foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio da reforma eleitoral de 2017. Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Para o cargo de prefeito, continua sendo possível a união de diferentes partidos em apoio a um candidato.

 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 9 de setembro de 2020 01:11

Publicado por

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio