33 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Carinhanha zera casos ativos do coronavírus

Mais Lidas

O município de Carinhanha anunciou nesta quinta-feira (10) que não tem mais pacientes com diagnóstico positivo da Covid-19 na fase ativa da doença. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de saúde, disponibilizado no fim da tarde.

Segundo a publicação, dos 86 pacientes que testaram positivo na cidade, 82 estão recuperados. O último caso que havia ainda ativo era de um paciente que estava internado em um hospital de referência em Vitória da Conquista e recebeu alta para voltar para casa nesta quinta-feira.

Desde o início da pandemia, quatro pacientes de Carinhanha morreram vítimas da Covid-19. As duas últimas foram registradas no dia 29 de julho.

Além de ter zerado o número de casos ativos, não há pacientes no município com suspeita da doença aguardando o resultado dos exames.

Óbitos por Covid-19 em Carinhanha

O primeiro óbito foi registrado em Carinhanha no último dia 15. A vítima foi uma mulher de 67 anos, residente na sede do município de Carinhanha. Ela foi transferida para um hospital de referência da doença em Salvador, onde foi registrado o óbito. A vítima estave internada na UTI de isolamento do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e seu estado de saúde era bastante delicado antes da transferência.

O segundo óbito foi registrado no dia 16. A vítima foi um idoso de 85 anos que estava internado no Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde veio a óbito. A confirmação ocorreu quatro dias após, quando o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen/BA) disponibilizou o resultado do exame laboratorial. O homem era morador de Feirinha de Santa Luzia, na zona rural do município.

O terceiro foi confirmado no dia 29 de julho. A vítima foi uma mulher de 70 anos que estava internada em Vitória da Conquista. Ela possuía comorbidades e esteve internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG), antes de ter seu quadro agravado e ser transferida.

O quarto óbito foi também foi confirmado em 29 de julho. A vítima foi um homem de 88 anos que estava internado em Vitória da Conquista, para onde havia sido transferido nesta terça-feira (28).

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas