O diretório municipal do Partido Verde (PV) de Guanambi realizou convenção partidária neste sábado (12). Durante o ato, foram oficializados doze nomes para a disputa das vagas de vereador da Camâra Municipal.
Em relação à disputa majoritária, a direção do partido informou que ainda não definiu se vai realizar coligação com candidatos de outros partidos. No momento, a posição da direção local do partido é de independência na disputa.
O evento foi dirigido pelo Presidente da Comissão Provisória do PV, Rony Santos, e contou com as presenças de diversas lideranças do partido e dos pré-candidatos a vereadores.
Em busca de apoio para sua chapa, o pré-candidato a vice-prefeito Dr. Luia (PSB) e do pré-candidato a vereador José Carlos Latinha (PT) também estiveram presentes, assim como o vereador Nal (DEM), pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho. Segundo apurou a Agência Sertão, o atual prefeito Jairo Magalhães também procurou o PV para formalizar aliança.
Ainda segundo o PV, propostas de candidatos a prefeito concorrentes de outras siglas estão sendo analisadas, com o objetivo de definir futuros apoios partidários.
Partido Verde de Guanambi
O Partido Verde (PV) foi organizado em 2020, conta com a participação de diversas lideranças comunitárias, trabalhadores e ambientalistas, bem como da forte presença feminina. O partido defende o desenvolvimento sustentável de Guanambi e tem como filosofia a independência política e a construção de uma cidade mais justa, humana e fraterna, destacando as lutas em defesa do meio ambiente.
Veja a lista dos candidatos a vereador pelo PV
Ronny Santos
Cid Cabus
Soraya Moura
Viviane Chaves
Rose Moreira
João de Dú
Lene Nascimento
Daí de Ota
Danillo Fernandes
Dozento
Má Preto
Adevaldo