Bahia

Sem comorbidades, homem de 47 anos é a sétima vítima da Covid-19 em Guanambi

Publicado por
Compartilhado

Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi registrado em Guanambi. A vítima foi um homem de 47 anos, sem histórico de cormorbidades. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Vitória da Conquista, mas não resistiu e acabou morrendo neste domingo (18). Esta é a sétima morte causada pela doença no município. Este foi o paciente guanambiense mais jovem e o único sem histórico de comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi internado no Pronto Atendimento da Covid-19, no último dia 9, com suspeita da doença. Devido ao agravamento de seu quadro, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) logo em seguida. A confirmação da contaminação ocorreu na última terça-feira (13), quando foi disponibilizado o resultado do exame laboratorial RT-PCR.

Anúncio

Em nota, a pasta lamentou a morte e reforçou o pedido para que as pessoas redobrem os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, como o distanciamento social, uso de máscaras e higiene adequada das mãos.

Na primeira semana de outubro, dois pacientes do município morreram em decorrência das complicações da Covid-19. O quinto óbito registrado na cidade foi nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. Ela era portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica) e deu entrada para internamento no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

o sexto óbito ocorreu no dia 9, a vítima foi uma mulher de 81 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica). Ela foi internada no Pronto Atendimento Covid-19 de Guanambi no dia 30 de setembro, já com o diagnóstico para covid-19.

Ainda conforme a secretaria, a paciente foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Clínicas (HCC) de Vitória da Conquista no dia 3 de outubro. Com a piora no quadro clínico veio a óbito no dia 8 de outubro, na mesma unidade.

A semana que terminou neste sábado (18) é até o momento a com mais casos confirmados em Guanambi, 125 no total. Ao todo, o município registra 859 casos, sendo que 758 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 83 para 95. Seis pacientes morreram e um está hospitalizado. São 185 exames aguardando resultado das análises.

 

 

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 18 de outubro de 2020 18:25

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Prefeitura na Bahia encerra inscrições para concurso com 73 cagas nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Presidente Tancredo Neves,…

27 de abril de 2024

São Pedro de Iuiu 2024 divulgou primeiras atrações

Nesta sexta-feira, 26 de abril, foram divulgadas as primeiras atrações do São Pedro de Iuiu…

27 de abril de 2024

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio