22.6 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Sem comorbidades, homem de 47 anos é a sétima vítima da Covid-19 em Guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi registrado em Guanambi. A vítima foi um homem de 47 anos, sem histórico de cormorbidades. Ele estava internado no Hospital das Clínicas em Vitória da Conquista, mas não resistiu e acabou morrendo neste domingo (18). Esta é a sétima morte causada pela doença no município. Este foi o paciente guanambiense mais jovem e o único sem histórico de comorbidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o paciente foi internado no Pronto Atendimento da Covid-19, no último dia 9, com suspeita da doença. Devido ao agravamento de seu quadro, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) logo em seguida. A confirmação da contaminação ocorreu na última terça-feira (13), quando foi disponibilizado o resultado do exame laboratorial RT-PCR.

Em nota, a pasta lamentou a morte e reforçou o pedido para que as pessoas redobrem os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, como o distanciamento social, uso de máscaras e higiene adequada das mãos.

Na primeira semana de outubro, dois pacientes do município morreram em decorrência das complicações da Covid-19. O quinto óbito registrado na cidade foi nesta terça-feira (06), a vitima foi uma mulher de 59 anos. Ela era portadora de comorbidades (Diabetes Mellitus e doença Renal Crônica Dialítica) e deu entrada para internamento no dia 2 de setembro, na Unidade de Pronto atendimento (UPA 24h), em consequência de uma lesão infectada em pé diabético.

o sexto óbito ocorreu no dia 9, a vítima foi uma mulher de 81 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistémica). Ela foi internada no Pronto Atendimento Covid-19 de Guanambi no dia 30 de setembro, já com o diagnóstico para covid-19.

Ainda conforme a secretaria, a paciente foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Clínicas (HCC) de Vitória da Conquista no dia 3 de outubro. Com a piora no quadro clínico veio a óbito no dia 8 de outubro, na mesma unidade.

A semana que terminou neste sábado (18) é até o momento a com mais casos confirmados em Guanambi, 125 no total. Ao todo, o município registra 859 casos, sendo que 758 pacientes são considerados recuperados. O número de casos ativos subiu de 83 para 95. Seis pacientes morreram e um está hospitalizado. São 185 exames aguardando resultado das análises.

 

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas