O médico otorrinolaringologista, Guilherme Santos Casimiro, de 43 anos, morreu no começo da tarde desta terça-feira (20) no bairro Candeias, zona leste de Vitória da Conquista.
De acordo com o site Sudoeste Digital, Casimiro foi encontrado morto e a suspeita é que ele cometeu suicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Casimiro se formou Otorrinolaringologista em 2005 pela UNIFESP-EPM e cursou o Fellowship em Rinologia em 2006 na mesma instituição. Além de médico otorrinolaringologista, atuava como médico legista no Departamento de Polícia Técnica (DPT) em Guanambi e foi eleito vereador pela cidade de Maiquinique (BA). Era casado e pai de dois filhos.
O Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed) e a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia emitiram nota de pesar se solidarizando com familiares e amigos.
Suicídio no mundo
O suicídio é a segunda maior causa de mortes no mundo. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que ocorre um caso a cada 40 segundos no mundo e cerca de 800 mil pessoas morrem em decorrência do suicídio todos os anos.
Confira onde buscar ajuda:
- Centro de Valorização da Vida (CVV) – ligue 188 – ligação gratuita
- UPA 24h
- SAMU 192
- Pronto socorro; hospitais
- Caps e Unidades Básicas de Saúde (UBS) – (saúde da família, postos e Centros de Saúde)