Foto: Luís Flávio Drone

A Prefeitura e Iuiu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota de pesar pelo falecimento de uma paciente de 87 anos, primeira vítima do coronavírus no município.

Segundo a nota, a paciente possuía comorbidades e teve seu quadro de saúde afetado pela Covid-19. O óbito ocorreu na noite desta sexta-feira (30), no centro municipal de atendimento a pacientes com a doença, onde a idosa estava internada.

Por fim, a prefeitura lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família, amigos e demais cidadãos enlutados.

Ainda nesta sexta-feira, o município de Iuiu informou que foram confirmados mais oito casos da Covid-19, chegando ao total de 44 desde o início da pandemia. São 26 pacientes recuperados da doença e 17 casos ativos em tratamento.

Os casos da Covid-19 subiram mais de 100% em Iuiu no intervalo de pouco mais de um mês. Em 29 de setembro, após 47 dias sem registros de casos, um novo diagnóstico foi confirmado, chegando a 17 casos. No período foram 27 casos registrados, somente nos últimos três dias foram 15 casos.

Aglomerações

O prefeito Reinalldo Goes, candidato à reeleição, decidiu cancelar a carreata prevista para ocorrer neste sábado (31) em apoio à sua campanha. Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (29), o chefe do executivo municipal justificou a não realização do evento devido ao aumento do número de casos e às recomendações das autoridades sanitárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui