Atualização: Jotinha não resiste à Covid-19 e morre aos 52 anos
O humorista, locutor e influenciador digital José Luiz Almeida da Silva, o Jotinha, continua com situação de saúde delicada. Ele passou mau na última terça-feira (3), em Elísio Medrado, na região do Vale do Jiquiriçá e foi levado para o hospital Incar em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, onde permanece hospitalizado.
Na noite desta quarta-feira (4), Jotinha teve piora em seu quadro de saúde, apresentando inclusive insuficiência renal, levando os médicos a colocaram sob respiração mecânica e em coma induzido.
Jotinha apresentou quadro de falta de ar e foi submetido a testa rápido que apresentou resultado negativo para a Covid-19. O material para o exame laboratorial RT-PCR foi coletado e o resultado é aguardado para esta quinta-feira (5).
Aos 52 anos, o locutor possuiu mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram, além de ser conhecido como o Rei do Whatsapp, por conta dos seus famosos áudios. Em 2019, Jotinha sofreu um infarto e precisou ficar alguns dias internados em um hospital de Elísio Medrado, sua cidade natal.
A família do paciente solicitou a transferência para um hospital público, pois não teriam condições de cobrir os custos da internação. No entanto, a equipe médica do hospital particular que está atendendo Jotinha informou à família que ele precisa de estabilidade clínica, para então ser transferido.
Por essa razão, a família do locutor colocou uma conta para que os fãs e seguidores dele possam contribuir. Os dados são: Bradesco (conta poupança), José Luiz Almeida da Silva, CPF: 743.142.705-00, conta: 1002432-3, Agência: 3637-4.
Amigos e colegas estão fazendo apelo nas redes sociais para que a transferência de Jotinha aconteça assim que ele tenha a estabilidade. Entre os amigos, está o comediante Tirulipa.
“Quero clamar pela vida do Jotinha. Eu sou considerado como o pai da internet do Jotinha e, como pai, eu peço a você, autoridade, que tem um filho, você que é autoridade da Bahia, você que é um político renomado, você que pode fazer muito mais do que eu e muito mais do que todo mundo. A gente não vai conseguir pagar esse hospital particular, porque a conta não fecha, são R$ 23 mil por dia. Quantos R$ 23 mil vão dar? Porque não é só um dia que Jotinha vai ficar”, disse o artista.
Titulipa informou que o estado de saúde de Jotinha é grave.
“Ele está em coma na UTI, já está com os rins parados, teve que fazer hemodiálise. Eu conto com sua ajuda, você que é autoridade da Bahia, você tem condições de transferir Jotinha para o hospital, condições de tirar ele, como poder público, você tem condições de ajudar, porque o dinheiro da galera não vai dar. A gente vai fazer o possível”, disse.
Em contato com o Hospital Incar, onde ele está internado, a equipe foi informada que o boletim de saúde só é liberado com permissão da família, o que ainda não aconteceu.