Coletivo da nova frota de Vitória da Conquista perdeu roda na Olívia Flores

Reprodução - Twitter

Um ônibus 6161 da Atlântica Transportes, responsável por parte das linhas do transporte coletivo em Vitória da Conquista, perdeu uma de suas rodas traseiras enquanto trafegava pela Avenida Olívia Flores, na região Central de Vitória da Conquista.

Apesar do susto, ninguém se feriu no acidente. O veículo opera com gerenciamento direto da prefeitura desde o início do mês, após a empresa proprietárias ser contratada pelo valor de R$ 14,4 milhões para operar de forma emergencial pelo período de seis meses.

A prefeitura de Vitória da Conquista emitiu nota confirmando a situação e afirmando que irá realizar perícia no veículo para apurar as causas do rompimento das rodas. Segundo a nota, não foi encontrada nenhuma peça danificada e o veículo voltou à garagem após a roda ser recolocada.

Veja a nota de prefeitura

 “O fato ocorrido com um veículo da Atlântico Transporte, na noite de desse sábado (14), está em apuração. O veículo teve uma roda traseira soltada, mas não foi encontrada nenhuma peça danificada que justificasse o incidente. As porcas que tinham a função de prender a roda foram encontradas intactas. Para retornar para a garagem, bastou recolocar a roda no lugar e apertar as porcas e o veículo voltou a ter condições mecânicas de circulação. O carro passará por uma perícia para apurar as causas”, diz nota enviada ao BLOG DO ANDERSON na manhã deste domingo (15).

Viação Atlântica

Os novos ônibus do transporte coletivo de Vitória da Conquista, alugados junto à Atlântica, começaram a operação experimental no último dia cinco. Os veículos foram contratados para atender a demanda no lote 02 do Sistema de Transporte Coletivo Urbano da cidade. Eles estão suprindo a saída da Viação Cidade Verde. A Prefeitura firmou contrato emergencial, válido por até 180 dias, com valor de R$ 14,4 milhões. Há possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.

O contrato com a Viação Cidade Verde foi rompido após determinação do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O decisão ocorreu em uma ação popular que apontou irregularidades na contratação da empresa. A empresa demitiu todos os 450 funcionários que tocavam as linhas.

Em 16 de outubro, a prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma audiência pública para discutir o projeto base da delegação do serviço de transporte coletivo urbano da cidade. Usuários de ônibus, representantes de empresas prestadoras do serviço, membros de entidades sindicais da área e outros grupos interessados participaram do encontro.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile