Policial

Embasa abre negociações para quitação de débitos

Publicado por
Compartilhado

A Embasa decidiu oferecer condições especiais para quem está com débitos e contas de água vencidas e sem pagamento. As negociações serão feitas até o dia 22 de dezembro.

Dentre as condições estão facilidades de pagamento, como negociação de valor e prazo para pagamento da entrada, anistia de multa e juros de mora, entre outras vantagens.

Quem quiser quitar suas dívidas com a Embasa pode simular as condições de pagamento na Agência Virtual Embasa, no próprio site da fornecedora de água, por aplicativo ou pelo teleatendimento (0800 0555 195). “Esses canais permitem que o usuário ache a oferta que melhor se adeque à sua condição econômica com segurança e comodidade”, explica Thalita Vieira, gerente comercial da empresa.

A simulação do pagamento da dívida na Agência Virtual Embasa permite que cada usuário com débito entenda que condições são oferecidas para o caso deles, individualmente.

Para quem preferir atendimento presencial, basta ir a um dos postos da Embasa na rede SAC, que estão funcionando em todo o estado através de agendamento. Além da possibilidade de negociação, os usuários dos serviços da Embasa ainda podem fazer o pagamento da conta por cartão de crédito ou cartão Elo Caixa do Auxílio Emergencial.

Para negociar a dívida, basta o responsável pela matrícula entrar em contato com a Embasa e ter em mãos seu RG e CPF. Caso o usuário queira atualizar ou alterar a titularidade, é necessário apresentar também um comprovante de vínculo com o imóvel (escritura, compra e venda, contrato de aluguel, carnê do IPTU, conta da Coelba, etc).

A empresa explica que escolheu esse momento para abrir as negociações por causa do reaquecimento da economia e porque é quando os brasileiros recebem o 13º salário. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), esse pagamento deve injetar até R$ 215 bilhões na economia brasileira até dezembro de 2020 e beneficiará cerca de 80 milhões de trabalhadores, representando aproximadamente 2,7% do PIB (Produto Interno Bruto).

“Em um ano atípico, consequência da pandemia do novo coronavírus, muitas famílias e alguns setores do comércio tiveram dificuldades para honrar o pagamento das faturas de serviços essenciais devido às perdas financeiras que sofreram com o isolamento social. Esta campanha foi pensada para contemplar os usuários dos serviços da Embasa que querem por em dia suas contas atrasadas e precisam de um apoio, pois estão reerguendo suas finanças aos poucos”, explica Thalita Vieira.

* Via Correio

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 23 de novembro de 2020 12:55

Publicado por
Tag Embasa

Notícias recentes

Apostadores da Bahia, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo divem R$ 4,7 milhões da Lotofácil

Sete apostas acertaram as 15 dezenas do concurso 3090 da Lotofácil, sorteado na noite deste…

28 de abril de 2024

Azul vai receber 13 novos jatos Embraer 195-E2, maior avião comercial fabricado no Brasil

Em um movimento estratégico para consolidar sua liderança em voos e destinos no Brasil, a…

28 de abril de 2024

Inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Salvador para PGMS encerram nesta segunda

Está terminando o prazo para inscrições no processo seletivo simplificado aberto pela Prefeitura de Salvador,…

27 de abril de 2024

Santa Casa da Bahia abriu vagas de emprego e para programa Jovem Aprendiz

A Santa Casa da Bahia, instituição filantrópica responsável por manter e administrar unidades de saúde…

27 de abril de 2024

Assaí abriu novas vagas de emprego em Barreiras, Juazeiro, Lauro de Freitas, Salvador e outras cidades

O Assaí, uma das maiores redes de supermercados atacadistas do Brasil, está com muitas vagas…

27 de abril de 2024

Prefeituras e Câmaras na Bahia ofertam mais de 350 vagas em concursos públicos

Quem está a procura da estabilidade de um emprego público tem várias opções em prefeituras…

27 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio