Prefeitura de Brumado estabelece normas para reabertura de cinema e circo

Publicado por
Compartilhado

A Prefeitura de Brumado estabeleceu o protocolo para reabertura de cinema e circo, nesta quarta-feira (2). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município..

De acordo com o decreto, a ação conta com medidas de proteção à disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Conforme a determinação, fica autorizada a abertura de cinemas e circos se o estabelecimento estiver em conformidade com algumas medidas. Para entrada e permanência no ambiente, os setores devem aferir a temperatura dos visitantes e evitar a entrada de pessoas classificadas como grupo de risco.

Segundo o decreto, o público será limitado a 60% da capacidade suportada pelo ambiente e os funcionários devem ser devidamente treinados para organizar a entrada e saída de espectadores, com filas sinalizadas através de adesivos de piso para manter o distanciamento seguro entre os clientes.

Ainda conforme o decreto, o uso de máscara deverá ser obrigatório para clientes e colaboradores dos estabelecimentos que terá que disponibilizar álcool 70% em gel e sabonete líquido para higienização. Além disso, protocolos de higiene e higienização do ambiente serão indispensáveis para o funcionamento.

Por fim, a medida pontuou que a administração municipal, através de seus fiscais e com o apoio da polícia, realizará fiscalizações específicas nos estabelecimentos autorizados, realizando-se os fechamentos, caso não estejam funcionando com as restrições estabelecidas no decreto.

Coronavírus em Brumado

Após registrar mais 60 casos de infecção pelo coronavírus, o município de Brumado ultrapassou a marca de 3 mil pessoas que contraíram a doença. As informações foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico, atualizado nesta quarta-feira (2).

No total, são 3.053 casos, sendo que, 2.792 pacientes se recuperaram da covid-19, outros 221 seguem em tratamento e quatro pacientes estão hospitalizados. Mais 239 casos suspeitos da doença ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Brumado é a cidade do Território Sertão Produtivo com maior número de casos e de óbitos em decorrência da Covid-19. O último óbito foi confirmado no dia 28 de novembro. A Secretaria de Saúde não divulga detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, local do falecimento e pré-existência de comorbidades.

O município contabiliza um total de 40 pacientes que morreram após contraíram o coronavírus.

Só no mês de novembro, a Secretaria de Saúde de Brumado contabilizou 550 casos da Covid-19 – média de 18,3 casos por dia. Além disso, mais 11 óbitos por complicações da doença foram confirmados no respectivo mês. Desde o início da pandemia, novembro foi o mês com mais registros de óbitos, empatado com o mês de outubro.

Em relação ao número de casos, o mês de setembro detém o recorde, com 648 casos da Covid-19 – média de 21,6 casos por dia.

Esta postagem foi publicada em 3 de dezembro de 2020 12:05

Publicado por

Notícias recentes

PRF apreendeu mais de 50 quilos de entorpecentes em Barreiras

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada desta terça-feira (30), cerca de 50kg de…

30 de abril de 2024

Brasil registrou mais de 244 mil empregos formais em março

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) divulgou nesta terça-feira (30), pelo…

30 de abril de 2024

Estudantes da rede estadual com deficiência visual receberam óculos inteligentes

A Secretaria da Educação do Estado da Baia (SEC) divulgou nesta segunda-feira (29) que realizou…

30 de abril de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.719 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça, 30 de abril,…

30 de abril de 2024

Governo da Bahia lançou 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar da agricultura familiar

Por meio de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas para aquisição…

30 de abril de 2024

Prefeitura no Oeste da Bahia abre processo seletivo com salários de até R$ 5 mil

Estão abertas as inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na…

30 de abril de 2024