23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Brumado estabelece normas para reabertura de cinema e circo

Mais Lidas

A Prefeitura de Brumado estabeleceu o protocolo para reabertura de cinema e circo, nesta quarta-feira (2). A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município..

De acordo com o decreto, a ação conta com medidas de proteção à disseminação do Coronavírus (Covid-19).

Conforme a determinação, fica autorizada a abertura de cinemas e circos se o estabelecimento estiver em conformidade com algumas medidas. Para entrada e permanência no ambiente, os setores devem aferir a temperatura dos visitantes e evitar a entrada de pessoas classificadas como grupo de risco.

Segundo o decreto, o público será limitado a 60% da capacidade suportada pelo ambiente e os funcionários devem ser devidamente treinados para organizar a entrada e saída de espectadores, com filas sinalizadas através de adesivos de piso para manter o distanciamento seguro entre os clientes.

Ainda conforme o decreto, o uso de máscara deverá ser obrigatório para clientes e colaboradores dos estabelecimentos que terá que disponibilizar álcool 70% em gel e sabonete líquido para higienização. Além disso, protocolos de higiene e higienização do ambiente serão indispensáveis para o funcionamento.

Por fim, a medida pontuou que a administração municipal, através de seus fiscais e com o apoio da polícia, realizará fiscalizações específicas nos estabelecimentos autorizados, realizando-se os fechamentos, caso não estejam funcionando com as restrições estabelecidas no decreto.

Coronavírus em Brumado

Após registrar mais 60 casos de infecção pelo coronavírus, o município de Brumado ultrapassou a marca de 3 mil pessoas que contraíram a doença. As informações foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Boletim Epidemiológico, atualizado nesta quarta-feira (2).

No total, são 3.053 casos, sendo que, 2.792 pacientes se recuperaram da covid-19, outros 221 seguem em tratamento e quatro pacientes estão hospitalizados. Mais 239 casos suspeitos da doença ainda aguardam resultado de exame laboratorial.

Brumado é a cidade do Território Sertão Produtivo com maior número de casos e de óbitos em decorrência da Covid-19. O último óbito foi confirmado no dia 28 de novembro. A Secretaria de Saúde não divulga detalhes sobre as vítimas, como sexo, idade, local do falecimento e pré-existência de comorbidades.

O município contabiliza um total de 40 pacientes que morreram após contraíram o coronavírus.

Só no mês de novembro, a Secretaria de Saúde de Brumado contabilizou 550 casos da Covid-19 – média de 18,3 casos por dia. Além disso, mais 11 óbitos por complicações da doença foram confirmados no respectivo mês. Desde o início da pandemia, novembro foi o mês com mais registros de óbitos, empatado com o mês de outubro.

Em relação ao número de casos, o mês de setembro detém o recorde, com 648 casos da Covid-19 – média de 21,6 casos por dia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas