28.4 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Rastreamento do Câncer de Mama atende 27 municípios da região de Feira de Santana

Mais Lidas

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), dando continuidade ao programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, desta vez estará na Região de Feira de Santana. As equipes atuarão em 27 municípios da região de Feira de Santana, com uma demanda de 34.620 mulheres.

O atendimento começa nesta quinta-feira (3) e prossegue até o dia 21 de dezembro, das 7h às 18h, com a realização de exames de mamografia em mulheres de 40 a 69 anos. Para ser atendida, a mulher deve levar um documento de identidade com foto, o Cartão do SUS e um comprovante de endereço no município.

De 3/12 a 19/12, as unidades móveis, equipadas com mamógrafos de última geração, atenderão nos seguintes municípios: Ipirá (15 dias), Baixa Grande (11 dias), Serra Preta (8 dias), Pintadas (6 dias) e Pé de Serra (8 dias).

Entre 4/12 e 21/12, as equipes estarão nos seguintes municípios: Riachão do Jacuípe (15 dias), Santa Bárbara (11 dias), Tanquinho (5 dias), Candeal, (4 dias), Ichu (4 dias), Gavião (3 dias), Nova Fátima (5 dias), Santanópolis (5dias), Anguera (6 dias), Santo Estevão (15 dias), Irará (15 dias), Rafael Jambeiro (13 dias), Ipecaetá (8 dias), Antônio Cardoso (6 dias) e Capela do Alto Alegre (8 dias).

Já de 7/12 a 20/12, o atendimento será feito em: Mundo Novo (12 dias), São Gonçalo dos Campos (15 dias), Amélia Rodrigues (14 dias), Coração de Maria (12 dias), Conceição do Jacuípe (15 dias), Terra Nova (7 dias) e Teodoro Sampaio (4 dias).

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

O Saúde sem Fronteiras é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de atendimento, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. O programa tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Fonte: Ascom/Sesab

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas