Vice-prefeito reeleito de Iguaí morre vítima da Covid-19 em Vitória da Conquista

Reprodução

Morreu nesta quarta-feira (2), em Vitória da Conquista, o vice-prefeito reeleito de Iguaí, Aurelino Pinheiro Bonfim (PSD), de 86 anos. Lero, como era conhecido, estava internado no Hospital Samur desde o mês passado, lutando contra as complicações da Covid-19, mas não resistiu.

A Prefeitura de Iguaí decretou luto oficial por três dias no município e emitiu nota de pesar pelo falecimento do vice-prefeito. “É com esse sentimento de profundo pesar que a Prefeitura de Iguaí apresenta as suas condolências aos familiares e amigos. Que Deus em sua infinita grandeza, amor e misericórdia possa confortar os corações de todos”, diz a nota.

O político também chegou a ocupar a cadeira de prefeito do Iguaí por um mandato, entre os anos de 1988 e 1992.

O prefeito Rony Moitinho (PSD) também emitiu nota de pesar pelo falecimento do parceiro político. ” Desculpa amigos, mas não sei nem o que dizer após receber uma notícia como essa. Só me resta agradecer Lero, por todo aprendizado que tive ao seu lado nesses anos de caminhada, e em nome da população iguaiense agradecer tudo que você fez por nossa terra querida. Que nosso Deus te receba para o descanso eterno. Meus sentimentos para todos os familiares em nome de Dona Zorilda e claro, meu profundo pesar para cada um nós amigos e admiradores da figura carismática que foi e sempre será, Seu Aurelino, nosso eterno Vice Prefeito. Deus nos abençoe!”, declarou nas redes sociais.

Segundo a último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o município de Iguaí registra 594 casos da Covid-19. O último boletim municipal foi divulgado no dia 27 e contabilizava 17 óbitos de pacientes infectados com o coronavírus.

Eleições 2020

Aurelino concorreu nas últimas eleições ao lado de Rony Moitinho (PSD), reeleito prefeito de Iguaí (BA) para os próximos quatro anos. Eles obtiveram 7.406 votos, correspondente a 52,06% dos votos votos válidos.

O candidato derrotou Dr Rafael Moura, que ficou em segundo lugar com 44,86% (6.382 votos). Em terceiro ficou Dino da Farmácia (PSB), com 3,09% (439 votos). A eleição em Iguaí teve 26,11% de abstenção, 1,06% votos brancos e 4,58% votos nulos.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile