Vitória da Conquista: suspeito de assaltar posto bancário morre em confronto com a Rondesp

Um homem suspeito de assaltar o posto bancário de uma cooperativa de crédito, na sede da prefeitura de Vitória da Conquista, morreu durante uma operação da Rondesp. O confronto ocorreu, na manhã desta quinta-feira (10), no Assentamento Pátria Livre, zona rural de Barra do Choça.

De acordo com informações do Blog Rodrigo Ferraz, Eugênio Barbosa Santos, de 33 anos, é suspeito de auxiliar no assalto a cooperativa bancária, de onde foi subtraído quase R$100 mil em dinheiro, na última terça-feira (8). A ação foi filmada por câmeras de segurança.

Após denúncia ao Centro Integrado de Comunicação (Cicom) informando a localização dos indivíduos que assaltaram a agência do SICOOB em Vitória da Conquista, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) seguiram até o local indicado.

De acordo com a polícia, uma guarnição, que verificava uma residência, foi recebida por disparos de armas de fogo, provocadas por Eugênio Barbosa, que em seguida fugiu para um matagal.

A polícia reagiu e o suspeito foi encontrado ao solo solicitando socorro. Ainda conforme a polícia, Barbosa recebeu socorro imediato, e foi encaminhado ao Hospital de Barra do Choça. Entretanto, não resistiu e evoluiu a óbito.

Segundo a polícia, os agentes encontraram no matagal uma moto roubada e adulterada, sem placa, um revolver da marca Taurus – calibre 38, cinco cápsulas de munição calibre 38 deflagradas e uma munição calibre 38 intacta. Além disso, a polícia informou que o suspeito possuía um vasto histórico criminal.

Relembre o assalto

Dois homens armados assaltaram, na tarde desta terça-feira (8), um posto bancário de uma cooperativa de crédito, que funciona no prédio da prefeitura de Vitória da Conquista. Um vídeo registrou a ação dos assaltantes.

Segundo o G1, o crime aconteceu por volta das 16h. Mesmo armados, os dois suspeitos conseguiram passar pela porta giratória detectora de metais. No momento do ocorrido, não havia clientes na agência. Não houve disparos e ninguém ficou ferido.

O vídeo mostra que os assaltantes ameaçaram o funcionário que estava no caixa e mandaram que ele entregasse o dinheiro. Eles fugiram em seguida. O banco não revelou o valor levado pelos suspeitos, mas informou que foi uma quantia pequena. A polícia faz buscas pelos autores do assalto.

De acordo com o BATV, a Polícia Militar já identificou um dos bandidos, e disse ainda que a responsabilidade pela segurança, do posto bancário, cabe a própria instituição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile