25.3 C
Guanambi
Destaques Baiano de Caculé é um dos primeiros a ser vacinado contra Covid-19...
sábado, 6 março, 2021
Anúncio

Baiano de Caculé é um dos primeiros a ser vacinado contra Covid-19 nos EUA

Últimas Notícias

Um médico baiano que mora em Boston, nos Estados Unidos, foi vacinado contra a Covid-19 na terça-feira (15), no país norte-americano. Lucas Castro é natural da cidade baiana de Caculé, e, há 2 anos, mora com a família nos Estados Unidos.

Lucas é médico anestesiologista e já trabalhou no Hospital Santo Antônio e em outras unidades particulares, em Salvador. O baiano tomou a vacina junto com outros profissionais de saúde, um dos grupos prioritários para serem imunizados.

O médico baiano concedeu uma entrevista ao Bahia Meio Dia da TV Bahia e disse que sentiu apenas dor no braço, após tomar o imunizante. Lucas Castro pontuou que foi orientado a manter a máscara e a distância social até a 2ª dose da vacina, que vai ocorrer em três semanas.

O médico contou que tomou a vacina da Pfizer/BioNTech no hospital no qual ele trabalha. O imunizante da Moderna também está em processo para ser usado.

“A vacina é muito segura, porque é baseada em engenharia genética. A eficácia foi muito boa, 2ª dose acima de 90%. Então, acho que os profissionais de saúde com os quais havia conversado estão vacinados”, completou.

Os Estados Unidos começaram esta semana a aplicar a vacina em cerca de três milhões de pessoas e espera atingir um total de 20 milhões ainda no mês de dezembro se for aprovado outro imunizante, o desenvolvido pelo laboratório americano Moderna.




Um profissional de saúde do Alasca, nos Estados Unidos, sofreu uma reação alérgica severa após receber a vacina contra a covid-19 da Pfizer-BioNTech e agora está hospitalizado, mas estável, de acordo com um relatório divulgado nesta quarta-feira (16).

O jornal The New York Times informou que o homem recebeu sua dose na terça-feira (15), enquanto a Pfizer confirmou que estava trabalhando com as autoridades locais para investigar o incidente.

Os voluntários que se apresentaram para o estudo clínico da Pfizer, um total de 44 mil pessoas, eram excluídos caso tivessem um histórico de reações alérgicas a vacinas ou a componentes do imunizante contra a covid-19.

No geral, os testes não encontraram problemas sérios de segurança, mas os reguladores e a empresa continuam a monitorar os casos adversos após a vacinação.

Dois trabalhadores de saúde no Reino Unido tiveram reações alérgicas semelhantes, levando o governo do país europeu a aconselhar o público a evitar tomar a vacina se eles tiverem um histórico de fortes alergias.

A agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA, a FDA, emitiu uma autorização de emergência para a vacina com a ressalva de que as pessoas que tiveram alergia a seus componentes devem evitá-la.




Relacionadas

Mais Lidas

Homem foi encontrado morto ao lado de pá carregadeira em Candiba

Um homem foi encontrado morto na noite de sexta-feira (5), na zona rural do município de Candiba. O corpo de Sérgio Pereira Gomes, conhecido...

Jovem foi presa com 29 pedras de Crack em Guanambi

Uma jovem de 24 anos foi presa em Guanambi no início da noite desta sexta-feira (5), após ser flagrada portando 29 pedras de substância...

Banco do Brasil de Lagoa Real foi explodido por criminosos

Criminosos explodiram a Agência do Banco do Brasil da cidade de Lagoa Real, na Região de Guanambi. A ação ocorreu no início da madrugada...

Governo do Estado decreta “lockdown parcial” em 22 municípios da região de Guanambi

O governador Rui Costa (PT) editou um novo decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus. Desta vez, 22 municípios da região de Guanambi terão...

Decreto de toque de recolher na Bahia é prorrogado até 1º de abril

Foi publicado na edição desta quarta-feira (3), do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto prorrogando a restrição de circulação noturna na Bahia até...

Caminhão derruba poste no bairro São José em Guanambi

Um caminhão derrubou um poste de energia elétrica após atingir a fiação, na tarde desta quinta-feira (4), em Guanambi. O acidente aconteceu na Rua...

Deixe uma resposta