Criminoso morre e outros três são presos após confronto com a polícia em Barreiras

Confronto assaltantes barreiras
Divulgação | PRF

Um homem morreu e outros três foram presos durante ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que recuperou na manhã desta quarta-feira (20), um automóvel VW Golf Sport, roubado no Distrito Federal. Segundo a PRF, a ação teve início no Km 800 da BR 242, em Barreiras (BA).

Uma equipe realizava policiamento ostensivo em frente a unidade policial, e visualizou o Golf com 05 (cinco) ocupantes em atitude suspeita por volta das 9h10. Os policiais deram ordem dede parada, porém, o motorista não obedeceu e fugiu do local.

Os agentes então iniciaram um acompanhamento tático da equipe, com o motorista empreendendo fuga em alta velocidade e fazendo manobras de ultrapassagem, expondo pedestres, demais usuários, equipe PRF a risco.

Após quilômetros em fuga, o condutor perdeu o controle do carro no perímetro urbano da cidade e colidiu no canteiro central de uma rotatória. Os cinco homens abandonaram o veículo e fugiram a pé.

A equipe acionou a Polícia Militar e as forças policiais iniciaram tentativas de abordagem, contudo, os indivíduos continuaram em fuga, até que um deles sacou um revólver da cintura e teve início um confronto policial.  Durante o confronto, um dos homens foi baleado e logo em seguida socorrido por uma viatura da Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), porém não resistiu e veio a óbito.

Em consulta aos sistemas de segurança, os policiais descobriram que o resistente, um homem de 42 anos, possuía uma longa ficha criminal e era foragido da justiça com cerca de 27 (vinte e sete) mandados de prisão em aberto.

Na ação foram presos três homens com idades entre 29 e 52 anos. Um outro homem conseguiu fugir. Suspeita-se que os indivíduos são responsáveis pela prática de assaltos na região do Distrito Federal, Goiás e Tocantins.

O Golf possuí um registro de roubo ocorrido em dezembro/2020, conforme ocorrência registrada em Taguatinga (DF). As forças policiais da região seguem na busca do fugitivo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil.

A PRF na Bahia intensificou as ações de fiscalização ostensiva que visa combater o crime de roubo, tráfico de drogas, contrabando e demais ilícitos criminais, a fim de resguardar a segurança dos usuários nas rodovias federais.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile