Um decreto publicado na edição desta terça-feira (20) do Diário Oficial do Município (DOM) regulamentou os horários de funcionamento das unidade de saúde em Guanambi. De acordo com o texto, as mudanças começam a vigorar imediatamente.
No seu primeiro ato como prefeito no dia 1º de janeiro, Nilo Coelho (DEM) editou um decreto estabelecendo horário único para o funcionamento de todas as repartições públicas, dividido em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18, e extinguindo o trabalho em regime de turnão. Pouco mais de duas semanas depois, o prefeito resolveu estabelecer horários diferenciados para a área de saúde devido às especificidades destes setores.
Com a mudança, as Unidades Básicas de Saúde, o Centro Integrado de Saúde Bucal (CISB) e a Casa da Criança passam a funcionar das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Já a Central de Marcação, a Farmácia Básica e a Secretaria de Saúde funcionarão de 7h às 12 e de 14h às 17h. Por fim, Polimeg, 1º Centro de Saúde e Caps Dm e AD ficarão abertos em horário contínuo, das 7h às 17h.
Na mesma edição do DOM que determinou horários diferenciados para as unidades de Saúde, um outro decreto determinou a correção monetária de 5,2% nas taxas e licenças descritas no código tributário municipal.