Região de Vitória da Conquista

Idosos e funcionários de abrigos estão recebendo vacinas em Vitória da Conquista

Publicado por
Compartilhado

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista começou a vacinar todos os idosos acima de 60 anos que vivem nas instituições de longa permanência, como abrigos e asilos. A ação começou nesta sexta-feira (22) e se estendeu na manhã deste sábado (23). Os cuidadores que trabalham nestas instituições também estão sendo vacinados contra a Covid-19. Eles fazem parte de um dos grupos prioritários da 1ª fase da campanha de vacinação, conforme o Plano de Vacinação contra a Covid-19.

Serão vacinados em torno de 250 idosos e cuidadores de cinco Instituições de Longa Permanência de Idosos do município: Casa Maria Mãe dos Pobres, Abrigo Lar da Terceira Idade, Pró Vida, Nossa Casa Terceira Idade e Abrigo Nosso Lar.

“Tomando essa vacina, a esperança da gente é de sobreviver mesmo, porque o que essa vacina traz pra gente é saúde! O sentimento, realmente, é que essa vontade foi satisfeita na gente”, foi o que disse o simpático Daut Guedes, conhecido por Seu Guedes, de 77 anos, ao tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Abrigo Lar da Terceira Idade. Seu Guedes foi um dos primeiros idosos a receber a vacinação contra a Covid-19

“O município segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19 e nessa primeira etapa de recebimento de doses, que ainda não foi um grande quantitativo, foi priorizado a vacinação dos trabalhadores de saúde da linha de frente Covid, e também os idosos a partir de 60 anos que estão institucionalizados, conforme o Ministério da Saúde definiu no Plano Nacional”, explica a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

A segunda dose da vacina tem previsão de ser administrada após 30 dias da primeira aplicação. Assim que novas remessas de doses da vacina forem enviadas ao município, será ampliada a vacinação para os demais idosos que estão no grupo prioritário da primeira fase da campanha, conforme definição do Ministério da Saúde.

Fim do drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa, nesta sexta-feira (22), o término da vacinação na modalidade drive-thru. No Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia (CPR), a vacinação foi oferecida aos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento aos pacientes em hospitais e Centro de Atenção Municipal – Covid-19.

A SMS informa ainda que as 4.040 doses da vacina CoronaVac são aplicadas, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação, em profissionais de saúde que atuam no Samu 192 e nas unidades de saúde, atendendo pacientes com sintomas da Covid-19, além de idosos acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência, como asilos e abrigos – grupos prioritários da primeira fase da campanha, conforme definição do Ministério da Saúde.

Com informações da Secretaria de Comunicação

Esta postagem foi publicada em 23 de janeiro de 2021 13:22

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Estudantes da rede estadual com deficiência visual receberam óculos inteligentes

A Secretaria da Educação do Estado da Baia (SEC) divulgou nesta segunda-feira (29) que realizou…

30 de abril de 2024

Mega-Sena sorteia nesta terça prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.719 da Mega-Sena serão sorteadas nesta terça, 30 de abril,…

30 de abril de 2024

Governo da Bahia lançou 13 chamadas públicas para aquisição de alimentação escolar da agricultura familiar

Por meio de ações que envolvem encontros territoriais e lançamentos de chamadas públicas para aquisição…

30 de abril de 2024

Prefeitura no Oeste da Bahia abre processo seletivo com salários de até R$ 5 mil

Estão abertas as inscrições no processo seletivo da Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na…

30 de abril de 2024

Últimos dias para tirar o título eleitoral

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais,…

30 de abril de 2024

Pagamento do Bolsa Família de abril será concluído nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal conclui o pagamento da parcela de abril do Bolsa Família. Recebem…

30 de abril de 2024