Prefeitura de Guanambi renova convênio para continuidade da disciplina militar no Colégio Josefina Teixeira

Colegio Militar Josefina Guanambi
Reprodução
Anúncio

O prefeito Nilo Coelho assinou na manhã desta terça-feira (9) a renovação do convênio de mútua cooperação entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Guanambi, visando à continuidade do Sistema de Ensino dos Colégios da Polícia Militar da Bahia (CPM), na Escola Municipal Josefina Teixeira, localizada no Bairro Brasília.

O Documento foi assinado junto ao Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Arthur Mascarenhas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi (Ascom), a renovação do convênio terá duração de um ano, no entanto, existe a pretensão de em toda gestão dá continuidade.

A disciplina militar foi implantada em fevereiro de 2019 na administração anterior, e segundo a Ascom conta com alto índice de aprovação da comunidade escolar. O Termo de Acordo de Cooperação Técnica para implementação do Sistema de Ensino foi assinado em novembro de 2018.

A gestão da Unidade seguirá nos mesmos moldes, de forma harmônica entre o Diretor Escolar e o Diretor Militar. A metodologia de ensino segue a mesma das demais escolas do município. O Diretor Escolar fica com as responsabilidades administrativas e o processo pedagógico da Unidade.

Na implantação da disciplina militar, que foi incorporada no processo educacional, os policiais militares da reserva realizam as atividades de adaptação à nova metodologia disciplinar e instruem os alunos para as atividades básicas que seguem sendo realizadas no estabelecimento escolar.

A escola foi a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile