O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, permanece internado em leito clínico no Hospital Aliança, em Salvador, informou a pasta no fim da manhã este domingo (21).
Ele está sendo assistido pelo pneumologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró. Segundo o boletim médico, ele evoluiu bem durante a noite, com resposta satisfatória ao uso de corticosteróide venoso. Segue dependente de oxigênio por cateter nasal, mas em menor fluxo. Ainda não há previsão de alta.
Fábio Vilas-Boas foi internado na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, na capital baiana. Ele anunciou que testou positivo na última terça-feira (16), após receber o resultado do exame laboratorial RT-PCR realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).
Na ocasião, Vilas-Boas disse que estava com sintomas leves e se manteria em isolamento social, cumprindo a agenda de compromissos virtualmente. No entanto, com o avanço dos sintomas, ele acabou sendo internado.
Amigos. Depois de 11 meses tentando escapar do vírus, testei positivo para Covid-19 hoje (16). Permanecerei em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Estou bem, com sintomas leves, com medicamentos sintomáticos. Essa doença é muito seria! pic.twitter.com/uQgnoRDVQu
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) February 16, 2021