Quatro jovens com idades entre 18 e 20 anos foram presos e um adolescente de 17 anos foi apreendido durante uma ação conjunta de unidades do Serviço de Inteligência do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi (17ºBPM/Guanambi), da Companhia Independente de Policiamento Especializado de Luiz Eduardo Magalhães (Cipe-Cerrado) e da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (38ºCIPM) de Riacho de Santana.
A polícia chegou até eles por meio do levantamento de informações após o grupo realizar uma assalto no município de Matina. Os detidos, segundo a polícia, formam um grupo responsável por roubos na zona rural dos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto e Matina.
A ação ocorreu no início da manhã deste sábado (27), no Centro de Riacho de Santana. Os indivíduos estavam em uma residência e tentaram fugir, mas foram encontrados pelos policiais. Eles foram apresentados à delegacia de Polícia Civil e permanecem à disposição da Justiça.
Segundo a polícia, os criminosos presos utilizam de muita violência nas suas práticas delituosas. Com eles, os policiais encontraram objetos oriundos dos roubos realizados, arma de fogo, uma quantidade de drogas e dinheiro.
Material apreendido
– 32g (Trinta e duas gramas ) de Substância análoga a cocaina embaladas em sacos plásticos.
– 9g (Nove gramas) de substância análoga a maconha;
– 01(Um) Revolver calibre .38;
-09( Nove) Munições de calibre .38;
– 01(Um) Simulacro de arma de fogo tipo Pistola.
– 09(Nove) Celulares de diversas marcas;
– R$ 1.433,55(Um mil quatrocentos e trinta e três reais) em diversas notas e moedas;
– 02 (Duas) Motocicletas.