23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi registra 85 casos e PA Covid-19 atinge lotação máxima

Mais Lidas

Continua grave a crise da Covid-19 no município de Guanambi. Neste sábado (27), o município registrou mais 85 casos da doença. O número de pacientes internados chegou a 25, o que fez com que a lotação do PA Covid-19 atingisse 100%. Já o Hospital Municipal, usado como hospital de campanha, têm seis dos oito leitos ocupados, o que corresponde a 75%.

No decorrer da semana, a Prefeitura anunciou que estava ampliando o número de leitos do Hospital Municipal de quatro para oito e do PA Covid-19 de dez para quatorze. No momento há 11 pacientes no PA e outros três em observação, o que leva a lotação a 100%, o que significa que os novos leitos ainda não foram disponibilizados. Também há três pacientes do município internados no Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde todos os oito leitos disponibilizados para pacientes com a Covid-19 estão ocupados.

Outros seis pacientes do município estão internados em hospitais de Vitória da Conquista, Salvador e Barreiras. Do total de internados, seis estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo que dois estão em estado grave. A prefeitura informou que o perfil de pacientes internados mudou. Antes, os idosos eram a maioria entre os hospitalizados e hoje há mais jovens ocupando os leitos.

Fonte: Sesab

Em Vitória da Conquista, onde estão os leitos de UTI para atendimento de pacientes da região Sudoeste, a taxa de ocupação está em 84,2%. São 70 leitos disponibilizados e 59 ocupados. A taxa geral de ocupação dos leitos no Estado está em 81%, com 909 pacientes internados de um total de 1.125 leitos disponíveis.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, o prefeito Nilo Coelho (DEM) e os secretários municipais estão reunidos no momento para decidirem quais medidas o município irá tomar para amenizar o colapso. A partir de segunda-feira (1º) passa a valer o decreto municipal com mais medidas restritivas.

O Governo Estadual chegou a anunciar que iria abrir 10 leitos de UTI no hospital oncológico recém inaugurado em Caetité. A previsão era de que as unidades começassem a funcionar ainda esta semana, no entanto, os leitos ainda não aparecem no sistema da Secretaria de Saúde do Estado e ainda não estão aptos para receber novos pacientes.

Boletim

Com os novos 85 casos registrados neste sábado, Guanambi atingiu a marca de 3.796 casos positivos. São 3.527 pacientes considerados recuperados e 245 ativos com a doença. Ao todo são 24 óbitos registrados no município.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas