O coronavírus fez sua 26ª vítima em Guanambi, um jovem de 26 anos, o mais novo entre os guanambienses que não resistiram às complicações da Covid-19. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde no início da noite.
A vítima tinha Síndrome Down e estava internada desde 4 de fevereiro, quando foi admitida no Pronto Atendimento Covid-19. No dia 7, o jovem foi transferido para um hospital de referência em Vitória da Conquista, onde permaneceu durante por três semanas, ficando sob ventilação mecânica a maior parte do tempo.
Como de costume, a Prefeitura de Guanambi divulgou uma nota com informações básicas da vítima, junto a uma moção de pesar, além de voltar a alertar para a necessidade de distanciamento social.
Nos 60 primeiros dias de 2021, Guanambi registrou 11 óbitos em decorrência do coronavírus, 42,3% de tudo que foi registrado desde o início da pandemia.
Ainda neste terça-feira (2), mais 64 casos foram confirmados no município. Agora são 3.968 casos positivos, sendo que 282 permanecem ativos, e 28 pessoas estão internadas, o maior número de hospitalizações já registrada na cidade. Outros 184 pacientes ainda aguardam o resultado do exame laboratorial.
Em Guanambi, até a próxima segunda-feira (8), continua vigorando o “lockdown parcial” declarado pelo prefeito Nilo Coelho (DEM) para tentar frear o avanço do coronavírus.