25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

Comércio permanecerá fechado em Salvador e Região Metropolitana

Mais Lidas

Prefeitos de Salvador e municípios da Região Metropolitana decidiram prorrogar as medidas restritivas para evitar o avanço do Coronavírus. A prorrogação inclui o fechamento das atividades não essenciais e a restrição da circulação norturna.

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou a prorrogação nas redes sociais e justificou que os números da pandemia não cederam nos últimos dias. “Acabamos agora uma reunião com a presença do governador e de prefeitos da Região Metropolitana. E a unanimidade, decidimos prorrogar todas as medidas que estão em vigor”, disse.

O prefeito disse que 96 pacientes aguardavam leitos de para tratamento da Covid-19 no município, sendo que 58 esperavam por transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Nossas UPA’s já estão lotadas, com pacientes nos corredores nas macas, e nós tivemos que adotar estas medidas para evitar que o mal pior aconteça em Salvador”.

Bruno Reis ainda pediu que a população colabora cumprindo as medidas, que valem até a manha da próxima segunda-feira (8). Além do fechamento das atividades não essenciais, o decreto inclui ainda o toque de recolher noturno.

O decreto com a prorrogação das medidas deve ser publicado ainda nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).

Região de Vitória da Conquista com comércio liberado até sexta-feira

Em reunião entre o governador Rui Costa (PT) e prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Vitória da Conquista, ficou acordado o retorno do funcionamento das atividades econômicas consideradas não essenciais no município.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Vitória da Conquista por meio de nota publicada no site oficial. As medidas de restrição da circulação continuam em vigor no município.

Informações em relação a validade das medias em outras regiões ainda não foram divulgadas pelo Governo.

Guanambi continua com atividades fechadas

Continua vigorando em Guanambi o decreto municipal que suspende o funcionamento das atividades não essenciais. A medida vale até 8 de março em todo o município e inclui a proibição da venda de bebidas alcoólicas. (veja o que pode e o que não pode em Guanambi)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas