Em menos de 24h, mais um óbito por complicações da Covid-19 foi registrado pela Secretaria Municipal de Saúde. A confirmação ocorreu na manhã desta quinta-feira (4).
De acordo com a pasta, a 29ª vítima da doença no município é um homem, de 81 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica). Conforme a Secretaria, o paciente foi admitido no Pronto Atendimento (PA Covi-19), em Guanambi, no dia 2 de março, com confirmação da doença.
A vítima estava em uso de suporte de oxigênio, com Máscara de Alto Fluxo (MAF) e quadro estável. No entanto, no dia 3 de março foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal) e com piora no quadro clínico, evoluiu a óbito na respectiva unidade de saúde.
Ainda na quarta-feira (3), mais 60 casos da Covid-19 foram confirmados em Guanambi e o número de casos superou a marca de 4 mil. Desde o início das notificações, 4.028 guanambienses se infectaram com o coronavírus. No momento, 287 pessoas continuam com o vírus ativo no organismo e 25 estão hospitalizados.
O boletim também informa que não há mais leitos disponíveis no Pronto Atendimento Covid-19 e no Hospital Municipal. Ambas as unidades estão com lotação máxima, e a prefeitura está viabilizando a abertura de novos leitos no Centro de Saúde da UniFG.