Guanambi registra terceira morte de paciente com a Covid-19 em pouco mais de 24 horas

O município de Guanambi confirmou mais uma morte de paciente diagnosticados com a Covid-19. A vítima foi um idoso de 92 anos, internado na Hospital Municipal. Ele foi admitido no Ponto Atendimento em 3 de março e transferida para o hospital no dia 7, onde permaneceu até as primeiras horas deste sábado (13), quando ocorreu o óbito.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, o idoso era diabético, enfermidade que pode ser agravada com a Covid-19. Ele recebia oxigênio por meio de uma máscara de alto-fluxo. O quadro era considerado estável, mas houve piora, resultando na morte.

Este foi o 35º óbito registado no município desde o início da pandemia, o 12º registrado em março e o 3º em pouco mais de 24 horas.

Na sexta-feira (12), duas mortes foram confirmadas. A primeira ocorreu na noite de quinta-feira (11) e a vítima foi uma mulher de 71 anos. Ela estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde 6 de fevereiro, por conta das complicações de doença cardíaca crônica, onde foi submetida ao exame RT-PCR após apresentar sintomas da doença, tendo a confirmação da contaminação após alguns dias.

A segunda vítima foi um homem de 35 anos, admitido no Pronto Atendimento na última quinta-feira (11) e transferido para uma semi-UTI do Hospital Municipal no mesmo dia. Ele teve seu quadro agravado e precisou ser intubado para receber a respiração mecânica enquanto aguardava transferência para UTI de hospital de referência, o que acabou não ocorrendo devido a seu óbito.

Novos Casos

Depois de registrar 101 casos nesta quinta-feira, mais 76 foram confirmados nesta sexta-feira em Guanambi. Ao todo são 4.466 casos positivos, com 290 ainda ativos. A média móvel diária de casos está em 51,7 e 177 pacientes aguardam resultado.

Do total de pacientes ativos com a doença, 39 estão internados. O PA Covid está com 66,7% de taxa de ocupação de leitos. Já o Hospital Municipal está com 75% de ocupação e o Hospital de Campanha com 73,3%. Também há pacientes internados em Salvador e Vitória da Conquista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile