Prefeitura de Guanambi volta atrás e libera comércio a partir desta segunda-feira

Prefeitura de Guanambi
Agência Sertão

A Prefeitura de Guanambi informou que vai revogar o decreto editado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (13).

Uma nota foi publicada nas redes sociais informando que o funcionamento dos comércios não essenciais está liberado a partir desta segunda-feira (15).

Coincidentemente, na tarde deste domingo (14), uma carreata foi realizada contra as medidas relacionadas ao funcionamento do comércio foi realizada pelas ruas de Guanambi. Em muitos municípios do país, também ocorreram carretas, cujas pautas, além do fim do fechamento do comércio, principalmente nas capitais, demonstraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e insatisfação às governadores, prefeitos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em Guanambi, as manifestações criticavam a iniciativa do governo municipal de prorrogar as medidas até quarta-feira (17).

Carreata pediu fim do fechamento do comércio em Guanambi

Nota à população de Guanambi

Conforme decidido em reunião do governador Rui Costa com o prefeito de Guanambi Nilo Coelho e demais prefeitos dos 21 municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Sertão da região Sudoeste, as medidas restritivas não serão prorrogadas. A partir das 5h desta segunda-feira (15/03), a Prefeitura de Guanambi irá autorizar o funcionamento das atividades não essenciais (comércio e serviços) que estavam suspensas pelo Decreto 198, publicado na edição extra do Diário Oficial do último sábado (13). No final da tarde desta segunda, será publicado um novo decreto suspendendo os efeitos do anterior. O Departamento de Fiscalização da Vigilância Sanitária seguirá exigindo a manutenção dos protocolos de saúde, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Segue proibida em Guanambi e em toda a Bahia até 1° de abril, a locomoção noturna das 20h às 5h, (toque de recolher) todos os dias da semana, também a prática de atividades esportivas coletivas amadoras, bem como eventos, festas e qualquer tipo de atividade social que gere aglomeração.

Estão proibidas ainda as atividades não essenciais entre às 18h da próxima sexta-feira (19/03) e 5h de segunda-feira (22/03). Neste período segue proibida em Guanambi e em toda Bahia, a venda de bebidas alcoólicas, até mesmo por delivery.

Atenciosamente

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile