A Prefeitura de Guanambi recebeu da direção da FIPGuanambi (Faculdades Integradas Padrão de Guanambi), 40 cilindros de oxigênio medicinal, contendo 10 m³ cada um, totalizando um investimento de R$ 103.127,10 (cento e três mil, cento e vinte e sete reais e dez centavos).
A entrega dos equipamentos ocorreu na sede da instituição, nesta quinta-feira (25). Segundo o diretor-geral Rafael Gontijo, o repasse dos cilindros tem como objetivo ajudar a gestão municipal no atendimento aos pacientes com Covid-19. Além da secretária de Saúde, Roberta Mota, e do secretário de Planejamento, Inácio Lira, o ato contou com a presença do Pároco da Paróquia de Santo Antônio, Padre João Silva de Sá Teles, que abençoou o momento e os cilindros.
Gontijo ainda assegurou que a instituição vai entregar uma ambulância UTI e um aparelho de Raio X para reforçar as ações da Secretaria de Saúde. As doações fazem parte da contrapartida da FIPGuanambi do Programa Mais Médicos.
Segundo a prefeitura, os bens doados foram incorporados ao acervo patrimonial do município, utilizando-os pelo seu prazo de vida útil estimada na rede pública de saúde municipal.
Outra instituição de ensino superior com cursos na área de saúde, o Centro Universitário UniFG disponibilizou seu centro e saúde para instalação do hospital de campanha, em operação desde o início do mês.