33.6 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Venda de bebidas alcoólicas continuará proibida nas regiões de Guanambi e Brumado até 12 de abril

Mais Lidas

Prefeitos dos 40 municípios das regiões de Guanambi e Brumado se reuniram mais uma vez com o governador Rui Costa (PT) para definirem as medidas restritivas para tentar frear o avanço do coronavírus. A reunião ocorreu de forma virtual na manhã desta quinta-feira (1º) e o decreto deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nos próximos dias.

A decisão conjunta foi pela continuação da proibição da venda de bebidas alcoólicas até o dia 12. Além disso, o toque de recolher será reduzido para as 19h. Na terça-feira (30), o governador anunciou que vai prorrogar o toque de recolher em todo o estado, adiando o início das 18h para as 20h. No entanto, nas duas regiões, a restrição da circulação noturna começará mais cedo do que no restante do estado.

As medidas valem para os seguintes municípios da região de Guanambi: Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiú, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio De Almeida, MalhadaMatina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Já na região de Brumado, as medicas incluem os municípios de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

A justificação para a prorrogação das medias foi a alta a incidência de contaminação da Covid-19 nestes municípios, assim como a quantidade de óbitos relacionados à doença. Além disso, também está alta a taxa de ocupação dos leitos em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), que chegou a 97% no início da semana e recuou para 89% nesta quinta-feira.

São 10 leitos disponíveis em Caetité, no Hospital Municipal Oncológico (Unacon), todos estão ocupados. No Hospital Geral de Guanambi, dos 10 leitos, 9 estão com pacientes. Nos três hospitais de Vitória da Conquista, dos 70 leitos, 59 estão ocupados. Segundo a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nesta quarta-feira, 41 pacientes da região Sudeste aguardavam por regulação para UTI.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas