Anúncio
Região de Guanambi

Donos de bares e restaurantes protestaram contra toque de recolher em Guanambi

Publicado por
Geovane Santos
Compartilhado
Anúncio

Donos de bares e restaurantes de Guanambi realizaram uma carreata, nesta quinta-feira (8), protestando contra o toque de recolher, estipulado pelo Governo do Estado e Prefeitura de Guanambi, como medida de contenção ao contágio da Covid-19.

De acordo com o site Fala Você, a carreata com cerca de 50 veículos (carros e motos) iniciou por volta das 17h, na praça da Bíblia, percorreu as principais ruas e avenidas do centro de Guanambi e encerrou em frente a prefeitura. No local, os empresários reivindicaram ampliação do horário de funcionamento do setor. A Polícia Militar acompanhou a movimentação durante todo o percurso.

Anúncio

Segundo o site, eles reivindicam a flexibilização para a reabertura dos bares e restaurantes na semana até às 22h, além de liberar o sistema delivery e drive thru (pegar a mercadoria na porta) até às 24h nos finais de semana, mediante a justificativa de quê os supermercados e feiras livres estão lotados. O setor se comprometeu a trabalhar com as medidas sanitárias vigentes e fiscalizar os demais empreendimentos.

Pontuaram ainda que não são os culpados pelo aumento da transmissão do coronavírus, tendo em vista que os respectivos comércios estão fechados há quase 60 dias e os casos continuam aumentando.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura (Ascom), a gestão entende e respeita a manifestação justa e democrática.

A Ascom pediu que os empresários formassem uma comissão para que os representantes do movimento possam se reunir com o prefeito e levar pessoalmente a demanda. Segundo o órgão, na semana passada, foi levado um abaixo-assinado do setor para o Comitê Econômico e um dos representantes se reuniu com o prefeito em exercício, na época o vice Arnaldo Azevedo e com a secretária de saúde.

Na reunião, os representantes do poder público explicaram a gravidade da pandemia na cidade e a limitação da gestão municipal, diante dos decretos estaduais de toque de recolher diário e o lockdown nos fins de semana, e que a prefeitura não pode sobrepor ao decreto estadual.

Último decreto municipal

Anúncio

Um novo decreto com medidas restritivas para tentar frear o avanço do coronavírus foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta terça-feira (6). As novas normas estabelecidas pela Prefeitura de Guanambi têm validade até a próxima segunda-feira (12), assim como as medidas do último decreto estadual.

O novo horário do toque de recolher noturno está vigorando a partir das 19h até às 5h. Nesse período, a circulação noturna de pessoas pelas ruas da cidade está limitada a casos excepcionais. Por esta razão, os estabelecimentos comerciais deverão encerrar as atividades até às 18h30.

Já os estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares, pizzarias e lanchonetes só poderão funcionar de segunda a sexta-feira, com atendimento presencial permitido até às 18h, sendo autorizados os serviços de entrega de alimentação, em domicílio (delivery), até meia noite.

Para o fim de semana, as normas são mais rígidas. Apenas estabelecimentos comerciais considerados essenciais poderão funcionar. Estabelecimentos do setor de alimentação poderão funcionar apenas de portas fechadas, com atendimento por delivery. Estas regras específicas valem das 18h30 de 9 de abril até às 5h do dia 12.

Anúncio

Esta postagem foi publicada em 9 de abril de 2021 14:42

Geovane Santos

Anúncio
Publicado por
Geovane Santos

Notícias recentes

UniFTC abriu vagas de emprego em Jequié e Salvador

A rede de Ensino Superior UniFTC, com presença regional em sete unidades no estado da…

26 de abril de 2024

Concurso da Univasf inscreve até segunda para vagas na Bahia, Pernambuco e Piauí

Está terminando o prazo para inscrições no concurso da Universidade Federal do Vale do São…

26 de abril de 2024

Prefeitura de Caetité divulgou atrações principais da Festa de Sant’Anna 2024

Nesta semana, foram divulgadas as atrações principais das Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. O…

26 de abril de 2024

Acelen abriu oportunidades de emprego na Bahia e São Paulo

A empresa do setor energético Acelen, com mais de 1.200 colaboradores distribuídos entre o estado…

26 de abril de 2024

Magazine Luiza abriu novas vagas de emprego em Feira de Santana, Guanambi, Salvador e outras cidades da Bahia

Novas vagas de emprego foram abertas pelo Magazine Luiza, rede varejista presente em todas as…

26 de abril de 2024

Revenda BYD na Bahia abriu várias vagas de emprego

A BYD Mandarim, primeira revenda da montadora chinesa na Bahia, pertencente ao Grupo Indiana, abriu…

26 de abril de 2024
Anúncio
Anúncio