Mais três pessoas morreram após serem contaminadas pelo coronavírus em Guanambi. Agora são 63 vítimas da doença no município, que ficou quatro dias sem novos registros.
A 60º vítima foi um homem de 71 anos, que tinha como comorbidades a Hipertensão Arterial Sistêmica e a Diabetes Mellitus. Ele foi admitido no último dia 6 no Pronto Atendimento da Covid-19 e transferido no dia seguinte para o Hospital Municipal. Com a piora do quadro, ele foi intubado transferido no dia 14 para Unidade de Terapia Intensiva de hospital de referência em Salvador, onde morreu na manhã da última sexta-feira (23). A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o registro no dia seguinte.
Já a 62ª vítima foi um jovem obeso de 21 anos, admitido na última quinta-feira (22), no Pronto Atendimento e transferido no dia seguinte para o Hospital Municipal. Com a piora do quadro, ele foi intubado e morreu na manhã deste sábado (24).
Por fim, a 63º vítima foi uma mulher de 44 anos, portadora de Síndrome de Down. Ela foi levada ao Pronto Atendimento no último dia 16, sendo submetida a um teste rápido cujo resultado foi positivo para a Covid-19 e transferida no mesmo dia para o Hospital Municipal. Nos dias seguintes, ela precisou ser intubada e morreu na manhã deste sábado enquanto aguardava transferência para UTI de hospital de referência.
Ainda neste sábado, o município chegou à marca de 6.150 casos da doença, com 21 novos registros nas últimas 24 horas. No momento, 160 casos são considerados ativos e outros 324 pacientes com suspeita da doença aguardam resultado dos exames. Apesar do elevado número de exames aguardando resultado, a média móvel de 28 casos diários dos últimos sete dias é a menor desde o fim de fevereiro. Foram 196 casos confirmados nos últimos sete dias.
O município ultrapassou durante a semana a marca de 20 mil doses de vacinas aplicadas. São 14.698 pessoas que receberam a primeira dose dos imunizantes, dos quais, 6.188 receberam também a segunda dose.