21.7 C
Guanambi
14.9 C
Vitória da Conquista

Governo abriu mais dez leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Caetité

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.
- Advertisement -




A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou a abertura de mais dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Oncológico Municipal de Caetité. Agora, a unidade conta com vinte leitos para atender a pacientes da região que necessitem de cuidados intensivos.

Segundo a Sesab, a ampliação da capacidade de atendimento faz parte de um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial que atende pacientes graves com a confirmação da doença.

Agora são 110 leitos instalados nos município da região de saúde Sudoeste. Além dos vinte leitos em Caetité, há dez leitos em Brumado, dez em Guanambi e outros 70 em Vitória da Conquista. Deste total, 92 estão ocupados segundo a última atualização da pasta, o que corresponde a 84% de ocupação.

Em Brumado, no Hospital Municipal, a ocupação está em 90%. Já em Guanambi, a ocupação é de 100% no leitos do Hospital Geral. Em Vitória da Conquista, os três hospitais credenciados à rede SUS possuem ocupação de 90%. Em Caetité, a ocupação que era de 100% passou para 50% com a abertura dos novos leitos que devem receber os primeiros pacientes ainda neste fim de semana.

Em todo o Estado, estão ativos 1.578 leitos de UTI, sendo que 1.290 estão ocupados (82%). Os leitos de UTI pediátrica são 36, com 24 ocupados (67%). Já os leitos de enfermaria são 1.778, com 1.097 ocupados (67%).

Segundo o último boletim epidemiológico estadual, neste sábado (24), 17 pacientes da região aguardavam regulação para UTI. Em todas as regiões do Estado, eram 74 pacientes aguardando transferência.

 




- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -