Suspeitos de ataque a bancos de Correntina foram mortos em confrontos com a polícia em Serra do Ramalho e Maracás

Cipe Cerrado, 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das 34ª, 38ª, 77ª, 92ª e 93ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Brumado, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Maracás), além de equipes das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal, a operação
Reprodução | SSP-BA

Quatro suspeitos de serem integrantes de uma organização criminosa responsável pelo ataque a agências bancárias do município de Correntina, no Oeste Baiano, foram mortos na manhã desta terça-feira (11), durante diligências da operação “Aerárium”, deflagrada em conjunto de forças de segurança nos municípios de Serra do Ramalho e Maracás.

As ações contaram com participação de policiais do Cipe Cerrado, 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das 34ª, 38ª, 77ª, 92ª e 93ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs/Brumado, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista e Maracás), além de equipes das Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Em Serra do Ramalho, policiais da Cipe Sudoeste e da 38ª CIPM chegaram a dois homens que estavam escondidos em uma casa na Agrovila 9, na Zona Rural do Município. Segundo a Secretaria Pública da Bahia (SSP-BA), os PMs iniciaram o patrulhamento e chegaram à dupla, que tentou fugir e reagiu.

De acordo com o relato dos policiais, os suspeitos atiraram contra a viatura, provocando a reação dos agentes, que revidaram a acabaram matando o suspeito. “Eles atiraram contra a nossa equipe e, após os disparos notamos que estavam feridos. Rapidamente o socorremos para o Hospital Municipal de Serra do Ramalho, mas não resistiram”, contou o comandante da Cipe Cerrado, major Giovanni Castro Damasceno.

Ainda de acordo com a polícia, os homens estava em posse de um revólver calibre 38 e uma pistola de calibre 380. As armas foram encaminhadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Bom Jesus da Lapa, onde, segundo o titular da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bom Jesus da Lapa), delegado Jakson Luis Trindade Neves, serão periciadas e farão parte das investigações.

A outra ação que também terminou com a morte de dois suspeitos alcançou outros dois integrantes da quadrilha em Maracás. De acordo com as informações repassadas à imprensa, a dupla também atirou contra os policiais antes de serem mortos. Junto a eles, foram encontrados cerca de R$ 236 mil e duas pistolas. As armas foram encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco) de Vitória da Conquista e farão parte das investigações.

Por fim, a SSP-BA confirmou que o quarteto integra quadrilha responsável por assaltar três agências bancárias na cidade de Correntina, na madrugada da ultima sexta-feira (7), com utilização de explosivos e armamento de grosso calibre. O policiamento segue reforçado para identificar outros integrantes do grupo e denúncias podem ser enviadas ao 190 ou no Disque Denúncia da SSP (71 3235-0000 ou 181).

SEM COMENTÁRIOS

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile