Morreu aos 84 anos, o médico Ginaldo Cerqueira Gomes, natural do município de Irará e residente em Guanambi por mais de 50 anos.
Segundo informações de familiares, a morte ocorreu na noite deste quinta-feira (13), no Hospital Português, em Salvador, onde estava internado há alguns dias. O corpo está sendo transladado para Guanambi, onde será sepultado na manhã deste sábado (15).
A informações ainda não oficiais apontam que ele foi mais uma vítima da Covid-19 no município, no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda não concluiu a investigação e aguarda cópia da certidão de óbito para confirmar o que seria o 73º óbito relacionado à doença desde o início da pandemia.
Dr. Ginaldo, como era chamado, iniciou sua carreira como médico no final da década de 60. Logo após a sua formatura, escolheu Guanambi para seguir com a profissão, cuja especialidade era a ginecologia.
Em 2018, ao completar 50 anos de atuação, ele recebeu o diploma de Mérito Ético Profissional, concedido pelo Conselho Regional de Medicina da Bahia (CRM-BA). Em Guanambi, o médico era bastante conhecido e participou de mudanças na estruturação dos serviços públicos de saúde do município.
Ginaldo foi secretário municipal de Saúde de Guanambi em duas oportunidades, na década de 80, no primeiro mandato de Nilo Coelho e no início dos anos dois mil, durante parte da gestão do ex-prefeito Ariovaldo Boa Sorte.
O prefeito em exercício, Nal Azevedo (Dem), informou que irá decretar luto oficial por três dias no município.