Policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), com apoio da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Guanambi) e da Superintendência de Inteligência da Secretária da Segurança Pública (SSP) prenderam um criminoso apontado como maior assaltante de banco da Bahia.
A prisão ocorreu neste sábado (22), na região de Osasco, na Grande São Paulo. A operação contou também com a colaboração de unidades da Polícia Civil paulista.
“Foram cumpridos dois mandados de prisão contra o acusado, no momento da prisão ele apresentou documento falso, sendo autuado em flagrante também por uso de documento falso”, informou o diretor do Draco, delegado José Bezerra Alves Júnior.
Ainda segundo o delegado, ele é o suspeito de praticar todos os ataques a instituições financeira, exceto o de Abaré, ocorridos no interior da Bahia. “Ele foi beneficiado pela saída temporária de Natal e, não voltou mais para a cadeia. Ele já acumula passagens por roubo a banco em diversos estados e a fuga dele da cadeia contribuiu para o aumento dos ataques nos primeiros meses do ano na Bahia”, informou.